• 10 de maio de 2025

ALÔ, GALVÃO! | Ricardo Cappelli, amigo de Carlos Lupi, ignora desvio bilionário no INSS que lesou milhares de aposentados

Desde que o escândalo dos desvios bilionários no INSS veio à tona, o pré-candidato do PSB ao GDF, Ricardo Cappelli, não disse uma única palavra para defender os milhares de aposentados que foram vítimas do esquema criminoso na Previdência Social do governo federal. Também pudera, né! Cappelli e o agora ex-ministro de Lula, Carlos Lupi, são amigos.

Há cerca de um mês, o então ministro recebeu Cappelli em seu gabinete com toda honra e pompa, com direito a tapete vermelho estendido e tudo mais.

Nas redes sociais, Carlos Lupi fez questão de divulgar a ilustre visita do ex-interventor da segurança pública do DF e disse que ambos estavam “discutindo a política previdenciária do Distrito Federal”.

O que tanto eles discutiram durante esse encontro de um mês atrás? Será que os aposentados do DF seriam as próximas vítimas da suposta organização criminosa? E o que a ABDI (instituição que Cappelli preside) tem a ver com os contribuintes do DF para estar debatendo a política previdenciária com o então ministro?

Quem acompanha a cria de Rollemberg e Flávio Dino deve estar estranhando todo esse silêncio, já que Cappelli ganhou a alcunha de ‘grilo falante’ da esquerda brasiliense por ficar atacando o governo Ibaneis incessantemente e fazendo graça gritando: “Alô, Galvão!!”

Charge: Desenvolvida por IA

De uns tempos pra cá, Ricardo Cappelli vem posando de paladino da política e costuma fazer ilações e acusações infundadas contra Ibaneis Rocha e sua vice, Celina Leão, de olho nas eleições de 2026.

Desconhecido do eleitor brasiliense, Cappelli — que tem no currículo profissional a façanha de ter afundado ainda mais o estado do Maranhão na pobreza junto com Flávio Dino — tem feito de tudo para tentar ganhar visibilidade no nosso quadradinho.

No entanto, as últimas pesquisas divulgadas mostram que o ‘grilo falante’ não decolou. Anda mal das pernas e continua sendo um desconhecido. As sondagens mais recentes apontam que Ricardo Cappelli está longe de alcançar dois dígitos nas intenções de voto.

Ao que tudo indica, Cappelli deve continuar sendo um ‘Zé Ninguém’ para o eleitor brasiliense, já que está caladinho desde que seu amigo Lupi foi ejetado da cadeira de ministro. Será que o ex-interventor tem culpa no cartório? Isso só a Polícia Federal poderá nos dizer mais à frente.

Por ora, o silêncio de Ricardo Cappelli evidencia ainda mais seu oportunismo eleitoreiro. Só vale abrir a boca para gritar quando for pra atacar Ibaneis e Celina. Os bilhões surrupiados dos aposentados? Ninguém viu nada. Ninguém sabe de nada.

O bom disso tudo é que o eleitor brasiliense está tendo a chance de conhecer a verdadeira faceta do ‘grilo falante’ da esquerda. Imagine o desastre que seria para o DF ter um gestor como Ricardo Cappelli no Buriti. Quem sabe essa seja uma das razões para Rollemberg apoiá-lo — afinal, seria a reedição piorada do seu governo, e ele perderia o título de pior governador da história de Brasília.

Tomara que o povo não caia no conto do vigário do ‘grilo falante’.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

SERVIÇO DE EMERGÊNCIA AMPLIADO | DF vai ganhar mais cinco bases do Samu para dar mais agilidade no atendimento à população

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.