• 27 de junho de 2019

500 profissionais reforçam saúde do DF

Na manhã desta quinta-feira (06), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) participou da cerimônia de integração de 500 profissionais de saúde ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). A equipe de novos colaboradores atuará nas unidades administradas pelo instituto.

“Estou feliz por vocês que passaram no processo seletivo, mas muito mais pela população, que terá um atendimento digno”, valorizou o governador, durante a solenidade. “Que vocês tenham coragem para enfrentar essa batalha. Vamos tratar nosso povo com carinho, essa é a principal mensagem que temos que passar a eles. Pouco a pouco nós iremos melhorar”.

Foram contratados 49 pediatras, 143 médicos plantonistas, 17 assistentes sociais, 114 enfermeiros e 127 técnicos em enfermagem. Estão previstas novas seleções para preencher as mais de 2,4 mil vagas disponíveis.

Atendimento

O Iges-DF administra o Hospital de Base – que somente de janeiro a maio realizou 4.270 cirurgias –, o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do DF (Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho).

“Com muito esforço, a gente chega lá”, declarou o diretor-presidente do instituto, Francisco Araújo. “A vocês, que estão tomando posse hoje, quero pedir algo muito simples: no atendimento com o cidadão, que seja humanizado. O trabalhador da saúde tem que saber a dimensão da importância que o cidadão tem”.

Com informações da Agência Brasília

 

expressaobrasiliense

Read Previous

Multi-instrumentista levará seu espetáculo Debandando nas Feiras para as regiões administrativas do DF

Read Next

Moradores do Solar de Brasília são beneficiados com emendas do senador Izalci e agora podem regularizar seus imóveis

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.