O PREPARA DF – um espaço de aprendizado por meio processos colaborativos, com compartilhamento de conhecimentos e ferramentas facilitadores aos estudos – é realizado pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IBETI), em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude do Distrito Federal e executado por meio da destinação de emenda do Deputado Delmasso, Vice-presidente da CLDF.
Veja também
A ação vai trabalhar especificamente os temas de língua portuguesa, literatura, atualidades e redação, que correspondem a dois mil pontos na prova do ENEM, equivalente à 40% da pontuação máxima possível.
Serão 2 mil estudantes de escolas públicas que serão atendidos e terão oportunidade nesse momento decisivo por meio de aulas gratuitas e 100% online, com tutor disponível para acompanhamento e dúvidas.
As inscrições estão abertas a partir do dia 06 de janeiro de 2021 e as aulas serão disponibilizadas a partir do dia 07/01, sendo 8 aulas por dia, 02 aulas de cada área (Língua Portuguesa, Redação, Literatura e Atualidades).
“Com todo esse suporte por meio das aulas expositivas e dos materiais didáticos disponíveis, esperamos suprir não só uma demanda pontual, mas contribuir para a manutenção contínua do conhecimento, fomento à educação e empoderamento da juventude, o que é essencial para o sucesso dos jovens do DF”, ressalta Matheus Rodrigues da Silva, presidente do Instituto IBETI.
Para Kedson Rocha, secretário de Juventude do Distrito Federal, essa á uma excelente oportunidade para os jovens que farão o ENEM. “Esse projeto foi idealizado para promover a capacitação dos jovens, possibilitando a revisão do conteúdo, dando mais oportunidades para os mesmos. Especialmente nesse ano atípico que tivemos, tem sido de suma importância para nós poder contar com parceiros que tornem possível a execução desses projetos como é o caso do deputado Delmasso que destinou emenda para que o Prepara DF pudesse acontecer”, conclui.
O projeto pretende atender não apenas estudantes no ano vigente, mas também aqueles que passaram pelo ensino médio e estão com dificuldades de entrar no ensino superior.
Para realizar a inscrição gratuita e acompanhar o cronograma do conteúdo programático acesse www.preparadf.com.br.
(Sejuv-GDF)
Foto: Divulgação/Sejuv-GDF