• 25 de abril de 2024

NOVA CONVOCAÇÃO | BRB vai chamar quinta turma de aprovados no último concurso no dia 18/1

O Banco de Brasília (BRB) vai convocar a quinta turma de aprovados nos concursos de escriturário – porta de entrada para a carreira bancária – e de analista de TI. Realizados em 2019, os certames receberam mais de 92 mil inscrições.

Veja também

INOVAÇÃO E AGILIDADE | Clientes do BRB poderão ter acessos a serviços públicos federais pelas plataformas .gov.br

Nesta quinta convocação – a ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no dia 18 deste mês, serão chamados 25 escriturários e 12 analistas de TI.  Com a nova convocação, fica zerado o cadastro de reserva para a área de TI. Somado aos 207 convocados nas outras quatro turmas, chegará a 244 o número de novos empregados pelo BRB entre o ano passado e o início de 2021.

“Estamos trabalhando para o fortalecimento e expansão dos negócios do banco, por isso, decidimos convocar a quinta turma aprovada em concurso”, explica o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Consideramos fundamental trazer mais profissionais que, somados ao nosso time atual, vão atuar para que o banco seja, cada vez mais, um banco completo, digital, ágil e inovador.”

O salário para o cargo de escriturário é de R$ 3.392, com carga horária de 30 horas semanais. Para o cargo de analista de TI, a remuneração mensal é de R$ 8.142.

Todos os 37 convocados da quinta turma serão submetidos aos exames previstos em edital, sob responsabilidade do BRB. Eles deverão apresentar a documentação solicitada em prazo estipulado.

Cumpridas as fases de avaliação médica e de entrega de documentos, os aprovados passam por processo de integração e contratação virtual, em função da pandemia da Covid-19, respeitando todos os protocolos de saúde.

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/Agência Brasília

Expressão Brasiliense

Read Previous

VACINAÇÃO NO DF | Câmara Legislativa instala comissão especial para fiscalizar campanha de vacinação na capital federal

Read Next

PELA 1ª VEZ | Recursos de emendas parlamentares federais é utilizada 100% pelo GDF