• 17 de janeiro de 2021

INOVAÇÃO E AGILIDADE | Clientes do BRB poderão ter acessos a serviços públicos federais pelas plataformas .gov.br

Clientes do BRB que utilizam o Mobile já podem solicitar serviços públicos federais online, pelas plataformas gov.br – via site ou app Meu gov.br.

Veja também

SEM ACOMPANHAR A INFLAÇÃO | Reajuste no salário mínimo reduz o poder de compra do brasileiro

A iniciativa foi viabilizada por meio da adesão do BRB ao acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e segue alinhada à política de transformação digital do GDF, que já disponibiliza serviços digitais à população, como emissão do IPVA e do IPTU, consulta de débitos, marcação de consultas e agendamentos do Na Hora, além de ITBI, Nota Legal e serviços do Detran.


“O BRB atua alinhado ao GDF para serviços digitais junto à população de Brasília. Poder, agora, aderir à plataforma do governo federal é mais um passo que o Banco dá para oferecer serviços que proporcionem uma melhor experiência aos seus clientes e facilidade na realização de suas rotinas de serviços”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.


Com o novo recurso, basta acessar o endereço www.gov.br, ou fazer o download do aplicativo, e informar os dados no login: CPF, data de nascimento, senha do Mobile e token de segurança (que será enviado por SMS).

Leia também  DE OLHO NO ENTORNO | Com Pábio Mossoró, Valparaíso caminhou pra frente

Pelo portal, é possível ter acesso a quase 4 mil serviços públicos oferecidos. Grande parte deles são disponibilizados de forma totalmente digital. Portanto, o acesso único, além de evitar o deslocamento do cidadão a diferentes órgãos públicos, permite que o usuário acesse todas as suas informações em um mesmo local.

Entre os serviços disponíveis no Portal, estão consultas e requerimentos de documentações federais, como a Carteira de Trabalho Digital, a Carteira Digital de Trânsito, o certificado internacional de vacinação e profilaxia, carteira estudantil e a Carteira de Nacional de Habilitação.

Além disso, os cidadãos podem solicitar serviços, como seguro desemprego e aposentadoria por tempo de contribuição.

">

(Ascom/BRB)

Foto: Reprodução Google Imagens

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

SEM ACOMPANHAR A INFLAÇÃO | Reajuste no salário mínimo reduz o poder de compra do brasileiro

Read Next

ANTT DELEGOU | GDF assume responsabilidade do sistema de transporte público do Entorno