• 26 de abril de 2024

VACINAÇÃO NO DF | Câmara Legislativa instala comissão especial para fiscalizar campanha de vacinação na capital federal

A Câmara Legislativa vai fiscalizar a imunização contra o novo coronavírus no Distrito Federal com a criação da Comissão Especial de Vacinação. No exercício da presidência da Casa, o vice-presidente deputado Delmasso (Republicanos), assinou, na última sexta-feira (8), o ato para formação da comissão.

Veja também

CASA VERDE AMARELA | Bolsonaro sanciona lei que cria programa habitacional de seu governo

Ontem (13), a comissão especial foi instalada sendo o deputado Fábio Félix (PSol), autor do requerimento que propôs a criação do grupo, eleito para presidir os trabalhos e para a relatoria foi designado o deputado Delmasso. Os dois terão a companhia dos distritais Jorge Vianna (Podemos), que foi eleito vice-presidente, Júlia Lucy (Novo) e João Cardoso (Avante).

A primeira reunião da comissão especial ocorrerá na próxima segunda-feira (18).

Para o relator da comissão, considerando o envio de 400 mil doses da vacina, segundo aventado pelo ministério, e acrescentando o número de brasilienses que já tiveram Covid-19 e foram curados – “supondo que estes estejam imunizados” –, o índice chegaria a apenas 16% da população do DF, longe dos 70% estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o mínimo de vacinados para que uma localidade seja declarada “fora da pandemia”.

E, mesmo argumentando que a vacinação deve ser um ato voluntário, o distrital defendeu que o GDF e a CLDF se envolvam na campanha para que as pessoas sejam imunizadas.


“Essa é a única arma que temos para sair da pandemia e ninguém aguenta mais tantas restrições, embora ainda sejam necessárias”, declarou Delmasso.


Da Redação com informações adaptadas do Portal da CLDF

Foto: Reprodução do Portal da CLDF

Expressão Brasiliense

Read Previous

SEM COMPROMETER OS SERVIÇOS | Detran-DF supera a crise da pandemia e atende 268 mil usuários no período

Read Next

NOVA CONVOCAÇÃO | BRB vai chamar quinta turma de aprovados no último concurso no dia 18/1