BRB lança Centro de Inovação Tecnológico no Biotic nesta quinta-feira

O Programa de Inovação Tecnológico do Banco de Brasília (BRB), no Parque Tecnológico de Brasília (BIOTIC), será lançado nesta quinta-feira (19), no Palácio do Buriti.

O espaço tem o objetivo de estimular o ecossistema local de empreendedorismo e inovação incentivando o desenvolvimento de novas tecnologias.

O modelo de atuação com empresas de base tecnológica tem crescido exponencialmente nos últimos anos e assumiu papel central em algum dos ecossistemas de excelência em inovação, como Vale do Silício, Londres, Tel Aviv e Cingapura.

Esse modelo de sucesso é devido à agilidade e flexibilidade de acesso à fronteira do conhecimento e novas tendências que as startups oferecem às empresas na adoção de novos processos, produtos ou modelos de negócio para um mercado cada vez mais exigente.

A era da digitalização da economia vem crescendo substancialmente no Brasil e espaços tecnológicos e inovadores como este disseminam a cultura da inovação, proporcionando ambientes favoráveis ao empreendedorismo e ampliando o estímulo ao desenvolvimento de soluções tecnológicas, em especial para fintechs (financial e technology).

O Centro de Inovação do BRB no BIOTIC será uma iniciativa para adensar esse ecossistema no Distrito Federal, proporcionando um espaço criativo e inovador para acelerar startups, estimulando o desenvolvimento de produtos e serviços de tecnologia para o “Banco Digital”.

expressaobrasiliense

Read Previous

CT&I | “Dinheiro em ciência e tecnologia não é gasto, é investimento”, destaca Izalci

Read Next

SORTE OU MARACUTAIA | Bolão da liderança do PT na Câmara leva R$ 120 milhões na Mega-Sena

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.