• 24 de abril de 2024

Grupo armado ataca carro de Juan Guaidó na Venezuela

Um grupo armado teria cercado a Assembleia Nacional da Venezuela e atacado o carro que levava o autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó, informou a imprensa local. O ataque teria sido cometido ontem (26). O grupo teria lançado explosivos contra o carro do deputado opositor, mas Guaidó não se feriu.

Um vídeo divulgado pela TV Venezuela Noticias no Twitter mostrou um momento em que agressores tentavam atacar deputados que saíam de uma sessão do Parlamento. No entanto, não fica claro se estas imagens se referem ao carro onde estava Guaidó ou se a tentativa de agressão retratada ocorreu com outro parlamentar.

O episódio ocorre em um momento em que a tensão política está elevada devido à presença de militares russos na Venezuela.

Moscou é um dos principais aliados do governo de Nicolás Maduro, que já não é mais reconhecido como presidente da Venezuela por mais de 50 países, como os Estados Unidos.

Além disso, um novo apagão atingiu a Venezuela na tarde de segunda-feira passada, apenas 18 dias após o maior blecaute da história do país.

Ontem, o regime de Maduro ordenou “feriado” para suspender a jornada de trabalho e as aulas por 24 horas. O chavista acusa opositores de sabotagem.

Matéria da Agência Nacional Stampa Associada (Itália)

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Moro diz a senadores que está aberto a mudanças no pacote anticrime

Read Next

Acordo entre Sejus e Setrab vai ampliar oferta de emprego para pessoa com deficiência no DF