• 19 de abril de 2024

POSSE DA COVID | Autoridades do Judiciário e Legislativo testaram positivo após cerimônia no STF

Desde segunda-feira (14), a capital federal está sendo surpreendida com a notícia de que autoridades do Judiciário e do Legislativo testaram positivo para a covid-19 após a posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, ocorrida no último dia 10. Nesta quarta-feira (16), foi confirmado que mais autoridades estão com coronavírus. São elas: o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha.

Todos os citados acima estiveram na cerimônia de posse de Fux no STF, que mesmo com os cuidados e medidas de segurança sanitária adotadas devido a pandemia, pelo visto, não evitou a transmissão do vírus. O presidente do Supremo anunciou na segunda (14) que testara positivo para a covid. Com isso, quem esteve no tribunal tratou de fazer o exame para verificar se havia se contaminado.

Além da posse de Fux, no fim de semana houve outro evento que contou com a presença de autoridades do Poder Judiciário, o casamento de uma filha do ministro Otávio Noronha, ex-presidente do STJ. O ministro do STF Luís Roberto Barroso, que prestigiou a posse de Fux e também compareceu ao casamento, fez teste de Covid-19 nesta terça e o resultado foi negativo. O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, fez o teste de Covid-19 e deu negativo, segundo a assessoria do tribunal.

Até o momento, autoridades máximas nos Três Poderes contraíram Covid-19: os presidentes do STF, do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da República, Jair Bolsonaro.

Com informações da Agência Reuters

Expressão Brasiliense

Read Previous

MAIS DE 147 MILHÕES DE ELEITORES | Brasil realiza a maior eleição informatizada do mundo e se torna referência

Read Next

QUEDA NO DF | Redução gradual da doença faz com que o DF aumente a quantidade de leitos de covid