A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro em Valparaíso de Goiás, na manhã deste domingo (22), parou a cidade e se tornou um dia histórico para o município. Uma multidão foi às ruas para ver o capitão passar e viram e ouviram ele pedir voto para Maria Yvelônia, que concorre à prefeita de Valparaíso pelo Solidariedade.
Por onde a carreata de Yvelônia passou as ruas foram tomadas pelo povo de Valparaíso de Goiás. Além de Bolsonaro, o evento contou com a presença da ex-primeira-dama, Michelle, da vice-governadora do DF, Celina Leão, da senadora Damares Alves, dos distritais Pepa e Thiago Manzoni, e candidatos a vereadores que apoiam Maria Yvelônia.
Em seu discurso, Jair Bolsonaro frisou que em Valparaíso de Goiás ele não tem outro candidato a prefeito que não seja Maria Yvelônia.
“Aqui em Valparaíso, eu sou 77. Quando a Michelle e a Damares me disseram o que aconteceu aqui, eu disse: nós somos Maria Yvelônia”, reforçou Bolsonaro fazendo menção às puxadas de tapetes que sua ex-secretária Nacional de Assistência Social sofreu por parte de seus adversários, que fizeram ela sair do Republicanos e impediram que Yvelônia ingressasse no partido do ex-presidente, o PL.
Bolsonaro destacou ainda que ele tem “uma paixão pelo nosso país e a Yvelônia tem paixão por Valparaíso. Eu sei que com a ajuda de vocês, ela atingirá o seu objetivo”.
A carreata mobilizou muita gente. De acordo com a Polícia Militar de Goiás que acompanhou o evento, cerca de 3 mil veículos, entre motos, carros, entre outros, formaram uma extensa fila pelas ruas da cidade e congestionaram o trânsito.
“Valparaíso parou para ver Bolsonaro, Yvelônia e companhia. Foi a maior carreata da cidade até então”, disse surpreso um PM que estava no ponto de chegada.
Maria Yvelônia afirmou que está pronta para administrar Valparaíso de Goiás. “Nós vamos transformar essa cidade que está tão castigada e abandonada. Conto com o apoio de vocês”, finalizou a candidata.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.