• 23 de julho de 2024

ESPORTE DO ENTORNO | Governo de Goiás promove encontro com secretários municipais de cidades da região para debater medidas de fortalecimento do setor

O governo de Goiás, por meio da Secretaria do Entorno do Distrito Federal de Goiás (Sedfgo), promoveu, na quarta-feira (05/07), um encontro entre secretários de esportes de onze municípios do Entorno e o secretário de Estado de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson De Paula Rodrigues. A reunião foi organizada pela secretaria da pasta que atua na região, Caroline Fleury com o objetivo de debater os vários programas existentes do governo na região e também sobre a implementação de novos projetos.

Caroline Fleury destacou a importância do esporte e o como ele pode contribuir para o desenvolvimento social da região. “O esporte é sem dúvida uma das políticas públicas mais importantes da nossa região. É pelo esporte que muitas crianças têm um futuro, muitas são desviadas do caminho das drogas, traz oportunidades, disciplina e muitos outros benefícios”, afirmou Caroline Fleury.

Para o secretário de Esporte de Santo Antônio do Descoberto, Edivaldo Tubarão, a força do setor no Entorno. “Estamos muito felizes com essa iniciativa. O esporte no Entorno, na minha visão, é o mais forte. Se você pegar um campeonato regional nosso, há jogos batendo mil pessoas. Então agradecemos muito essa convocação de hoje e vamos abraçar essa oportunidade”.

De acordo com o governo de Goiás, cerca de 9,2 mil atletas de diversas modalidades esportivas são beneficiados por programas governamentais. A região do Entorno é a que tem o maior quantitativo de atletas. Para Henderson De Paula Rodrigues há um leque de alternativas fundamentais para o desenvolvimento do Entorno. “Poucos atletas chegarão ao nível de alto rendimento, por outro lado, quantos nós temos que vão ter uma formação de caráter?”, ressaltou Henderson.

Henderson ouviu as demandas e sugestões de cada representante dos municípios. Ele reforçou a importância deles terem projetos para apresentar e captar os recursos do Estado. Na oportunidade, ele compartilhou um modelo de projeto.

Entre as ações estão ações e programas do Governo de Goiás estão: Pró-Esporte; Jogos Abertos; Pró-Atleta; Iniciação Esportiva; Construindo Campeões; Paradesporto, entre outras.

Com informações da SEDF-GO

Foto: Bruno Costa

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

REGULARIZA DF | Codhab volta a convocar moradores do Riacho Fundo II para entregar documentação para legalizar imóvel

Read Next

MOBILIDADE URBANA | GDF vai dar prosseguimento a licitação da concessão da gestão da Rodoviária do Plano Piloto