• 27 de junho de 2022

ELEIÇÕES EM GOIÁS | Republicanos decide apoiar Gustavo Mendanha (Patri) para o governo e João Campos deve compor chapa majoritária concorrendo ao Senado

A aliança partidária encabeçada pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, do Patriota, ganha o reforço de um dos maiores partidos do Brasil: o Republicanos. Na tarde desta segunda (13), às 16h, a legenda vai anunciar o seu apoio a Mendanha num evento em Goiânia.

O Republicanos se junta ao Patriota, Brasil 35, Agir36, Mobiliza (ex-PMN) e DC. O partido é bem atuante no estado de Goiás e no Congresso Nacional, sendo considerado um dos pilares da base do governo Bolsonaro. Atualmente, a legenda possui um deputado federal e dois deputados estaduais.

O anúncio do ingresso do partido no grupo de Gustavo Mendanha será feito pelo presidente nacional, deputado Marcos Pereira (SP), que estará acompanhado do presidente do diretório goiano, deputado João Campos.

Com a chegada do Republicanos, Gustavo Mendanha e seu grupo preenche a vaga ao Senado na chapa majoritária, pois já está acordado que a sigla vai indicar o nome do deputado federal João Campos.

O evento em Goiânia contará com a presença de lideranças partidárias que apoiam Mendanha ao governo, além de pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Foto: Reprodução/Google Imagens

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | Ibaneis lidera corrida ao Buriti com folga aponta levantamento da Paraná Pesquisas

Read Next

PAINEL DO EXPRESSÃO | Túlio Guerreiro quer defender o esporte como agente de transformação social na Câmara dos Deputados