A ação imediata e heróica do cabo Weberth Godoi, do 19º Batalhão de Polícia Militar do Novo Gama-GO, culminou com a prisão em flagrante do marginal identificado como Cesar Pereira Pires após ele assaltar uma criança de 10 anos no Novo Gama.
De acordo com informações do PM goiano, a criança estava em frente de sua casa quando foi abordado pelo ladrão.
A intervenção do policial só foi possível mediante o alarde feito pela avó da criança, que ao perceber a ação do bandido começou a gritar por socorro.
O policial militar, mesmo de folga, não hesitou em agir e passou a perseguir o ladrão. O cabo Godoi determinou que o bandido parasse, mas ele não acatou as ordens e sacou a arma para atirar no PM.
Ao perceber a atitude do fugitivo, o policial efetuou um disparo de advertência, o que acabou assustando o bandido que caiu logo em seguida possibilitando ao cabo alcançá-lo e prendê-lo.
Com o ladrão foi encontrado a pistola utilizada para assaltar a criança, um celular e alguns documentos. Ele foi detido e encaminhado à delegacia da cidade pela PMGO.
A avó da criança, Roseane do Nascimento, ressaltou que se não fosse a atitude heróica do PM, seu neto, talvez, não estivesse vivo.
“Foi Deus que colocou ele ali naquele momento. Se não fosse a ação do policial Godoi, esse elemento teria matado meu netinho por causa de um celular”, relatou a avó do menino.
Com informações do portal Opinião Brasília
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.