• 23 de novembro de 2024

Taça das Favelas leva atletas para assistirem ao jogo no Mané Garrincha

O último sábado, 7 de setembro, foi de muita emoção para alguns dos jogadores e jogadoras que estão participando do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo: o Taça das Favelas.  Dez deles, sendo 5 representantes de times masculinos e 5 de times femininos, foram sorteados para assistir a disputa entre Flamengo e Avaí no Mané Garrincha, em Brasília.  A iniciativa foi resultado de uma parceria entre a CUFA (Central Única das Favelas), responsável pelo campeonato, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria da Juventude, que disponibilizaram os ingressos.

“ É muito gratificante proporcionar momentos como esse aos nossos jovens atletas. Além de um momento de entretenimento e lazer, proporcionamos uma aproximação com o mundo do futebol profissional o que também é uma forma de incentivo para eles que sonham em seguir a carreira”, aponta o presidente da CUFA, Bruno Kesseler.

A performance de Gabigol, Pablo Marí e Reinier, autores do 3X0 para o rubro-negro foi acompanhada de perto pelos atletas na ação que também contou com a presença do Diretor de Marketing do Flamengo, Aleksander Santos, do Presidente do BRB, Paulo Henrique, do Presidente da Terracap, Gilberto Occi, do Embaixador de Juventude da ONU, Jeconias Vieira, e do Secretário de Juventude do DF, Léo Bijos.

Segundo Juliane Stival, uma das jogadoras sorteadas que está participando do campeonato representando o time do Riacho fundo II e torcedora do Flamengo, a experiência foi inesquecível. “É sempre uma emoção estar próximo do seu time do coração! É indescritível viver momentos como este, com o calor da torcida, principalmente nessa fase de vitórias que o Flamengo vive”, relata.

Antes da partida uma visita ao hotel onde o time estava hospedado rendeu até selfies com os jogadores e equipe técnica, entre eles Juan, um dos maiores zagueiros artilheiros da história do clube. A satisfação ficou estampada na foto e nos rostos dos jovens atletas do Taça das Favelas.

Para a flamenguista incentivos como esse são fundamentais para quem está lutando por um espaço no futebol profissional. “O jogo foi muito bom, o campeonato é de alto nível e nem sempre se vivencia um 3×0 como esse, a Taça proporcionou um momento que talvez nunca poderíamos viver, principalmente essa aproximação com os jogadores. Muitos que foram sorteados veem neles ídolos e inspirações de vida. Foi maravilhoso”, relembra.

Campeonato segue firme

A Taça das Favelas segue movimentando o cenário esportivo da capital federal. Até agora, já aconteceram 66 jogos emocionantes, acirrados e com direito a goleadas, tanto nos times masculinos quanto nos femininos, de um total de 72 disputas previstas para a fase de grupos. A partir do dia 14 de setembro, fim da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentarão nas oitavas de finais, nos critérios do mata a mata.

Os jogos desse sábado, 14 de setembro, acontecem no Campo Sintético da quadra 608 de Samambaia Norte, das 10h às 17h. As entradas são gratuitas, é só chegar e torcer pelo seu favorito!

Mais informações podem ser encontradas no site: www.tacadasfavelasbsb.cufadf.com.br  .

Serviço – Taça das Favelas

Data:  14 de setembro

Local: Campo sintético da quadra 608 de Samambaia

Horário: 10h às 17h

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Matéria de Divulgação

Read Previous

GDF cria grupo de trabalho para a revisão do PDOT

Read Next

Galpão 17 completa um ano do jeito que o público gosta: serviços de qualidade e muito rock’n’roll