A Seleção Brasileira de futebol masculino empatou com o Uruguai em 1×1. A partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foi disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Valverde abriu o placar para os visitantes, e Gerson recuperou o placar para o Brasil. Os gols foram marcados na segunda etapa.
As arquibancadas estavam com um baixo número de torcedores por conta do preço elevado dos ingressos. Em média, os fãs pagaram 400 reais para assistir ao duelo. Com o resultado, o Brasil ocupa a quinta colocação na tabela.
Após este resultado, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior caiu para a 5ª posição da classificação com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina. Agora a seleção brasileira só volta a entrar em ação em março de 2025, quando terá compromissos contra a Colômbia e a Argentina.
Seleção tenta, mas fica só no empate
Depois do gol de empate, o Brasil se impôs ainda mais no setor de ataque. Vinicius Júnior conseguiu pelo menos três jogadas individuais, Luiz Henrique também teve uma finalização e Estêvão, que entrou no lugar de Savinho, também arriscou lances de improviso. Contudo, a equipe celeste se postou ainda mais nos contra-ataques e dificultou as investidas brasileiras. No fim, vaias da torcida presente na Fonte Nova.
BRASIL 1×1 URUGUAI
12ª Rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026
Data: 19/11/2024 (terça-feira)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Público e Renda: –
Gols: Valverde, 9’/2°T (0-1); Gerson, 16’/2°T (1-1);
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli, 12’/2°T); Bruno Guimarães (André, 40’/2°T) e Gerson (Paquetá, 40’/2°T); Savinho (Estêvão, 27’/2°T), Raphinha, Vini Jr e Igor Jesus (Luiz Henrique, 12’/2°T). Técnico: Dorival Júnior
URUGUAI: Rochet; Varela, Giménez, Oliveira e Saracchi; Ugarte, Valverde e Bentancur; Pellistri (Puma Rodríguez, 20’/2°T), Darwin Núñez (Aguirre, intervalo) e Araújo (Cristian Olivera, 36’/2°T). Técnico: Marcelo Bielsa
Árbitro: Piero Maza (CHL)
Auxiliares: Claudio Urrutia (CHL) e José Retamal (CHL)
VAR: Juan Lara (CHL)
Cartões amarelos: Raphinha, Lucas Paquetá, Gabriel Magalhães (BRA), Ugarte, Varela (URU)
Com informações do Terra
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.