Neste domingo (29), no estádio Nacional Mané Garrincha, o Brasiliense recebeu o Iporá-GO em partida válida pela segunda rodada do grupo A10 da Série D do Brasileiro. Mesmo com a estreia do zagueiro campeão mundial, Lúcio, com a camisa do Brasiliense, os goianos acabaram vencendo por 1 a 0 com gol de falta de Danilo Ribeiro em cobrança de falta.
Com o resultado, os mais de 600 pagantes viram o Iporá chegar aos 6 pontos ganhos e ter 100% de aproveitamento e, de quebrar, assumir a liderança isolada do grupo A10. O Brasiliense com a derrota permaneceu com os 3 pontos ganhos e ocupa a vice-liderança do grupo. Na outra partida do grupo A10, o Corumbaense venceu o Dom Bosco por 2 a 1.
O JOGO
Os comandados do técnico Ailton Ferraz, o Brasiliense, realizou um mau primeiro tempo. Com a ausência do seu maestro Souza, a equipe não conseguiu realizar uma primeira etapa eficiente. Já o Iporá aguardou o início do jogo e aos poucos foi se aventurando ao ataque.
No segundo tempo, com a abertura do placar pelo lado do Iporá/GO, com Danilo Ribeiro realizando uma excelente cobrança de falta, os goianos conseguiram controlar a partida. O Brasiliense teve três alterações no seu elenco e mesmo assim não conseguiu buscar o empate no placar. Patrick entrou no lugar de Wanderson Lima. Tiago Pedra deu sua vaga a outro estreante, Erick Flores. Já Reinaldo cedeu seu lugar para o terceiro estreante, o atacante Michel Platini. O Brasiliense reclamou de uma penalidade não marcada a seu favor.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasiliense vai atuar novamente em casa, no Mané Garrincha, sexta-feira diante do Corumbaense/MS. O Iporá vai atuar fora de casa, no domingo frente ao Dom Bosco/MT.
Matéria do site Futebol do Interior
Foto: Divulgação/Metrópoles