Voltado para a promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias, o Espaço de Cidadania do CIEE, em Taguatinga, retomou as atividades presenciais na última segunda (18).
O local é destinado para adolescentes em situação de vulnerabilidade social onde participam de atividades temáticas e oficinas no contraturno escolar.
Desde março de 2020, a unidade do DF estava com suas atividades presenciais suspensas em decorrência da pandemia do coronavírus.
O CIEE possibilitou a permanência dos alunos no projeto de forma virtual por meio da doação, logo no início da pandemia, de aparelhos celulares e chips.
Entre os dias 6 e 8 de outubro, os conviventes do Espaço de Cidadania compareceram ao local para o recebimento da cesta básica e dos vales-transporte do mês – a serem utilizados no retorno das atividades presenciais.
Espaço de Cidadania
A proposta do Espaço de Cidadania é fortalecer a convivência, a participação cidadã, o retorno ou permanência na escola e ajudar na formação educacional desses jovens para a inserção no mercado de trabalho.
Durante um ano e meio, em momento de pandemia e isolamento social, a unidade do Espaço de Cidadania do DF manteve as atividades e o vínculo com os alunos e familiares, via WhatsApp e por meio de outras plataformas virtuais (Google meet).
Foto: Divulgação/Etcetera Comunicação