• 23 de maio de 2022

ELEIÇÕES 2022 | PRTB tem novo comando no DF

O partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o PRTB, passa a ter um novo comando na capital da República a partir desta quinta-feira, 27 de janeiro. A legenda passa a ser dirigida pelo empresário Ubiratan Rodrigues, mais conhecido como Bira.

A nova executiva do PRTB no DF tem a missão de formar uma forte nominata para eleger parlamentares para a Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa do DF nas eleições deste ano.

Leia também  ELEIÇÕES 2022 | Evento de filiação de Marcela Passamani no PL é prestigiado por Temer, Ibaneis e aliados de outros partidos

Segundo Bira, o PRTB está “em total alinhamento com a campanha de reeleição do governador Ibaneis e do seu vice Paco Britto”.

De acordo com a nota divulgada pelo novo dirigente do PRTB-DF, a presidente nacional da sigla, Aldinéia Fidélix, deve desembarcar em Brasília, em breve, para apresentar a nova executiva local ao general Hamilton Mourão, que é o político mais notório do partido.

Leia também  MERCADO IMOBILIÁRIO | BRB anuncia venda de imóveis com descontos especiais

Confira a seguir a nota do PRTB-DF:

Luiz Estevão sai de cena

O PRTB estava sob o comando do ex-senador Luiz Estevão desde 2013. Com Luiz Estevão, o partido participou de duas eleições. Ultimamente, a legenda estava sendo dirigida pela filha do ex-parlamentar, Fernanda Estevão.

Diante da troca de dirigentes, Luiz Estevão e sua família praticamente deixam de fazer parte do cenário político da capital federal. Nos bastidores, especulava-se que Estevão poderia voltar a atuar na política por meio de seus familiares como já fizeram outros políticos do DF.

Leia também  INOVAÇÃO | Novas tecnologias digitais aumentam produtividade de empresas

Foto: Material cedido ao Expressão Brasiliense

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

NOVO DECRETO | Ibaneis proíbe a presença de público em eventos esportivos no DF

Read Next

COM OLHAR DIFERENCIADO PARA O ENTORNO | Governo Caiado faz uma comunicação para todo o Goiás