• 23 de maio de 2022

NOVO DECRETO | Ibaneis proíbe a presença de público em eventos esportivos no DF

O governador Ibaneis Rocha, do MDB, assinou um novo decreto, nesta quinta-feira (27), determinando a proibição da participação de público em competições e jogos esportivos, tanto profissionais quanto amadores.

A decisão de Ibaneis altera o Decreto nº 42.730, de 23 de novembro de 2021, que dispõe sobre as medidas adotadas pelo GDF para enfrentar a pandemia da Covid-19 no DF.

Leia também  CANDANGÃO 2018: Ceilândia e Sobradinho vencem e ficam mais perto da semifinal

Ao justificar sua decisão, Ibaneis disse que “ter um jogo de futebol com 40 mil pessoas, 50 mil pessoas, não é recomendável em um momento como esse”.

De acordo com o GDF, para o governador o fechamento brusco de espaços e a suspensão de atividades, como ocorreu em 15 de março de 2020, não serão necessários, porém, é preciso tomar medidas pontuais para evitar grandes aglomerações.

Leia também  ÚLTIMAS HORAS | TSE alerta para fim do prazo para registrar candidatura neste sábado

Edição extra do DODF

O decreto, que será publicado na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira, suspende os itens 2.1, 2.2, 8, 9 e 10 da letra G, do anexo único, que tratam de normas para a presença de público durante as partidas.

Ele se soma a outras suspensões da flexibilização das regras de enfrentamento à pandemia, como a volta do uso obrigatório de máscaras em locais abertos, desde que o número de casos de contaminados voltou a subir no DF.

Leia também  OLIMPÍADAS MANTIDAS | Japão desmente boatos de cancelamento dos jogos

Foto: Reprodução/Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

BRB SEGUROS | Banco lança seguradora em parceria com a Wiz Soluções e diversifica ofertas de produtos aos clientes

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | PRTB tem novo comando no DF