A atuação da deputada Flávia Arruda, do PL, no Congresso Nacional, é um dos destaques da atual legislatura. Parlamentar de primeiro mandato, Flávia conquistou seu espaço entre os demais 583 parlamentares (Câmara e Senado) e hoje é uma das expoentes da política brasiliense e brasileira.
Diante de tamanha competência, Flávia Arruda foi convidada para ajudar o governo Bolsonaro na articulação junto aos parlamentares. Primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO) da Câmara dos Deputados, Flávia é uma das deputadas mais influentes entre os colegas.
Como deputada federal e ministra, Flávia foi uma das poucas parlamentares que realmente ajudou o DF ao longo do governo Bolsonaro, principalmente, no enfrentamento da pandemia. Ela é a responsável por viabilizar recursos para que o GDF pudesse investir em obras, implementasse programas sociais, entre outras ações governamentais voltadas para a população.
Com todo esse trabalho, Flávia Arruda se tornou a favorita do eleitor brasiliense na disputa pela única vaga disponível para o Senado Federal neste ano. De acordo com os levantamentos divulgados pelos institutos de pesquisa, Flávia tem larga vantagem sobre seus adversários nas intenções de votos.
Outro ponto forte da candidata ao Senado é o seu carisma. Por onde ela passa, as pessoas correm para abraçá-la, para fazer selfie, para ovacioná-la, para ter nem que seja um minuto de prosa com ela, enfim, Flávia Arruda faz barulho e contagia todo mundo em qualquer lugar que chega.
Nos bastidores, muita gente comenta que esse carisma de Flávia e o jeito de fazer política, ela aprendeu com seu marido, o ex-governador do DF, José Roberto Arruda. A deputada, mesmo tendo o status de parlamentar e por ser uma ex-ministra, é uma mulher simples, que gosta de uma boa conversa e dá atenção para todo mundo que se aproximar, diferente de alguns de seus adversários que costumam criar barreiras.
Injeção de ânimo
Talvez seja por isso que Flávia Arruda detenha uma grande rede de apoiadores. Na noite de segunda (5), ela reuniu sua equipe para dar aquela injeção de ânimo nos colaboradores. Tinha gente de todas as RAs do DF. Apesar de estar na frente de seus oponentes, Flávia sabe que não pode descuidar. Por isso, a candidata ao Senado está sempre em contato com seus apoiadores.
A onda verde de Flávia Arruda está cada vez mais forte e consolidada. No dia 2 de outubro, a brasiliense criada em Taguatinga, certamente, entrará para o panteão da política do DF como a segunda senadora eleita da história da capital do País.
A popularidade de Flávia é tanta que basta ir a um evento de sua coligação ou acompanhá-la em sua agenda de campanha na rua para constatar que não tem para ninguém. É Flávia Arruda na cabeça. Os demais candidatos vão comer poeira quando as urnas se abrirem no dia 2 de outubro.
Foto: Reprodução/Instagram-Flávia Arruda