• 5 de outubro de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Manoel Arruda é nomeado presidente do União Brasil no DF

Fruto da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), o União Brasil no DF tem o seu primeiro presidente nomeado

Depois de um longo tempo de espera, a nova diretoria do União Brasil no Distrito Federal foi nomeada nesta segunda-feira (21), na sede da legenda, em Brasília. O presidente do antigo PSL-DF, Manoel Arruda, foi o nome escolhido para ser o primeiro presidente do novo partido na capital federal conforme revelado pela coluna O Fino da Política.

Manoel Arruda ressalta que sabe da responsabilidade que é dirigir um diretório regional, ainda mais que o União Brasil se tornou o maior partido político do país.

O dirigente destaca que está preparado para o desafio e que o União Brasil DF terá uma nominata forte e robusta para disputar as eleições em 2022 na capital da República.

“Acredito na boa política, que é baseada em valores éticos, familiares e cristãos. E são nesses valores que estamos montando a base da nossa nominata aqui no DF”, declara. “Esta será a primeira eleição do União Brasil e vamos fazer história, tanto na capital como no resto do país”, aponta o presidente da legenda no DF.

Disputa com Fraga

Em decorrência da fusão, em todas as unidades federativas houve uma disputa interna pela presidência do novo partido. No DF, não foi diferente. Por aqui, a polêmica girou em torno do nome de Manoel Arruda e do presidente do antigo DEM-DF, o ex-deputado Alberto Fraga.

No entanto, a decisão final ficou a encargo da Executiva Nacional que escolheu o presidente do ex-PSL-DF, pois desde que foram feitas as tratativas para a união dos partidos, já estava definido que Manoel Arruda seria o presidente da nova legenda, porém, Fraga resistiu até o último segundo. O ex-deputado PM está a caminho do PL de Jair Bolsonaro que apoia o governador Ibaneis Rocha, do MDB, para reeleição.

“O ex-deputado Fraga é um político nato com muita experiência e nós dois disputamos a presidência de forma honesta e pacífica”, esclarece o presidente do União Brasil DF.

Com informações do União Brasil-DF

Foto: Reprodução/Instagram

Read Previous

ELEIÇÕES EM GOIÁS | Mendanha vai ter o apoio de Marconi e Bolsonaro para enfrentar Caiado

Read Next

SEGUE EM QUEDA | Pela primeira vez desde junho de 2021, dólar fecha cotação abaixo dos R$ 5