• 3 de maio de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Ibaneis e Rafael Prudente filiam candidatos de peso no MDB para concorrer à deputado federal e distrital em outubro

Os emedebistas Ibaneis Rocha e Rafael Prudente, governador do DF e presidente da CLDF, respectivamente, mexeram com o tabuleiro dos nomes de pré-candidatos a deputado federal e distrital.

No decorrer da semana, Ibaneis e Prudente filiaram candidatos de peso no MDB que vão fazer a diferença nas urnas nas eleições deste ano, pois já foram testados junto ao eleitorado brasiliense.

As filiações recentes indicam que Ibaneis Rocha e Rafael Prudente entendem do jogo político e eleitoral, já que sinalizam que querem eleger uma boa leva de parlamentares para a Câmara dos Deputados e CLDF, fortalecendo o partido no cenário local e nacional.

Passam a fazer parte do MDB-DF, o ex-deputado e radialista Vigão, que vai concorrer a uma das vagas da Câmara dos Deputados, o ex-distrital Cristiano Araújo, o ex-secretário Dirsomar Chaves, o ex-administrador Risomar Carvalho e o professor Jordenes, que vão tentar se eleger para a CLDF.

Com os reforços, o MDB está se preparando para aumentar a bancada de distritais na CLDF e voltar a ser um dos expoentes do partido na Câmara dos Deputados.

Para os que afirmavam nos bastidores que Ibaneis e Prudente não conseguiriam montar uma nominata competitiva para o MDB para as próximas eleições, a resposta está aí.

Fotos: Reprodução/Instagram

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

FUTURO CAMPEÃO | Secretaria de Esportes realiza seletiva em Santa Maria e no Gama para basquete e saltos ornamentais

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | Lideranças do Núcleo Bandeirante promovem encontro com os deputados Hermeto e Rafael Prudente