Na última quinta-feira (10), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aproveitou a sua live da semana nas redes sociais para anunciar os cargos os quais alguns de seus ministros vão concorrer em outubro. Bolsonaro confirmou que Flávia Arruda, do PL, sua atual ministra-chefe da Secretaria de Governo, vai disputar ao Senado pelo DF com o seu apoio.
A deputada Flávia está entre os ministros que devem deixar o cargo até o dia 2 de abril em cumprimento a legislação eleitoral.
No DF, Flávia Arruda é presidente do partido de Jair Bolsonaro e vai integrar a chapa majoritária do governador Ibaneis Rocha, do MDB, que concorre à reeleição.
A declaração de Bolsonaro põe fim, de uma vez por todas, as especulações e boatos de que Flávia Arruda ainda pudesse vir a concorrer ao GDF com as bênçãos do presidente e atrapalhar os planos do emedebista Ibaneis, que está liderando as intenções de votos de acordo com as pesquisas divulgadas recentemente e tem grandes chances de vencer já no primeiro turno.
Além de Flávia, Bolsonaro disse que terá outros ministros participando do pleito eleitoral deste ano. Ele confirmou que Damares Alves, responsável pela pasta das Mulheres e Direitos Humanos, vai concorrer ao Senado pelo Amapá e Tarcísio de Freitas, do Ministério dos Transportes, vai ser seu candidato ao governo de SP.
Assista a seguir o trecho da live em que o presidente Bolsonaro falar os nomes e os cargos que os ministros vão disputar:
Foto: Reprodução/Instagram