• 23 de maio de 2022

ATENÇÃO, ELEITOR! | Expressão Brasiliense lança o quadro Painel do Expressão que vai apresentar os pré-candidatos a deputado federal e a deputado distrital

A partir do dia 20 de maio, o Expressão Brasiliense dá início ao quadro Painel do Expressão para que os eleitores do Distrito Federal possam conhecer os pré-candidatos a deputado federal e a deputado distrital que vão concorrer nas eleições deste ano.

Com as mudanças nas regras eleitorais, cada partido poderá lançar nove candidatos a deputado federal e 25 para deputado distrital. Conforme estabelece a legislação, a quantidade de candidatos que podem concorrer por partido é calculada de acordo com o número de vagas da bancada de deputados federais de cada estado e da assembleia legislativa estadual. No caso do DF, são oito deputados federais e 24 deputados distritais.

Leia também  Joaquim Roriz é internado em hospital da Asa Sul após passar mal

Diante dessas alterações na legislação eleitoral, os estrategistas de campanha avaliam que os candidatos já conhecidos ou detentores de mandatos possuem mais chances que os demais concorrentes, pois já estão no subconsciente do eleitor.

Com o objetivo de contribuir com o processo de escolha do eleitor da capital federal e dar visibilidade aos pré-candidatos, o Expressão Brasiliense lança o Painel Expressão para que eles possam se apresentar e dizer quais são as ideias e propostas que pretendem implementar a favor da população caso venham a se eleger.

Leia também  OCUPAÇÃO ILEGAL | Grileiros avançam sobre terras do Taquari II; a meta é faturar mais R$ 1 bilhão

Para participar do Painel do Expressão, o pré-candidato ou sua assessoria pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 61 9 8622-9879.

Segundo o editor-chefe do portal, José Fernando Vilela, esse espaço será concedido aos pré-candidatos de forma gratuita e somente poderá participar aqueles que comprovarem filiação partidária. Vilela informa que o Painel do Expressão será dedicado única e exclusivamente para apresentação do pré-candidato.

“Queremos que o nosso leitor possa conhecer as ideias e propostas dos pré-candidatos a deputado federal e deputado distrital. Nós como veículo de comunicação temos o dever de ajudar nesse processo eleitoral e com o Painel do Expressão encontramos uma forma de contribuir para que eleitor tenha um leque de opções e possa identificar qual deles vai atender melhor às necessidades de sua cidade ou região, bem como os seus anseios como cidadão”, destaca Vilela.

Foto: Divulgação/Expressão Brasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

PRATO CHEIO | Devido aos efeitos da crise econômica da pandemia, GDF amplia duração do programa para nove meses

Read Next

ELEIÇÕES EM GOIÁS | Partidos pró-Mendanha realizam 2º encontro regional para debater propostas para o estado em Niquelândia