As eleições neste ano em Águas Lindas de Goiás foi uma das mais movimentadas do Entorno do Distrito Federal. O resultado das urnas refletiu o que se viu durante a campanha. Mas, os quase 100 mil eleitores do município elegeram, neste domingo (15), com 32.214 votos o Dr. Lucas da Santa Mônica, do Podemos, para comandar o Palácio das Águas a partir de 2021. O segundo colocado, Wilson do Túllio, do DEM, teve 32.179 votos e perdeu por uma diferença de apenas 35.
Veja também
Dr. Lucas obteve 47,61% dos votos válidos. Wilson do Túllio,47,56%; Hamilton Borges, 2,81%; Sergiana da Mandata Coletiva, 1,18%; Subtenente Castro, 0,73%; e Tenente Rajão, 0,11%; Foram computados 3.368 votos brancos e 3.923 nulos. A abstenção ficou em 20,90%.
Durante a campanha, os eleitores de Águas Lindas vivenciaram praticamente uma novela quanto ao candidato do DEM. Marco Túlio, que era considerado a bola da vez, teve o seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Diante desse cenário, ele resolveu sair de cena e indicar um aliado a quem o batizou com seu nome, Wilson do Túllio. Porém, a maioria dos eleitores águas-lindenses não compraram a ideia do então líder político.
Agora, Águas Lindas de Goiás terá um gestor que ganhou notoriedade e o reconhecimento da população devido ao trabalho realizado na Clínica Santa Mônica. Chamado de “médico do povo”, Dr. Lucas Antonietti vai assumir em 2021 o maior desafio de sua vida, mas a sua atuação profissional o credencia para promover a verdadeira transformação que o município precisa.
Para dar um novo rumo a cidade, o prefeito eleito Dr. Lucas da Santa Mônica contará com o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que preteriu o candidato do seu partido, o DEM, para pedir voto para seu colega de carreira. Dr. Lucas tem também o apoio do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
O novo prefeito tem tudo para fazer uma boa gestão, basta trabalhar e fazer o dever de casa que o resultado virá.
Da Redação
Foto: Reprodução do site do TSE