• 23 de julho de 2024

TRANSPORTE PÚBLICO | Ricardo Vale comemora decisão do GDF de prorrogar a validade dos créditos dos usuários do sistema

O vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, o deputado distrital Ricardo Vale, do PT, comemorou a decisão do GDF de prorrogar o prazo da validade dos créditos de passageiros para usar os valores antes que eles sejam redirecionados pelo poder público, conforme publicado no DODF de terça (18).

Os créditos do cartão mobilidade, comprados a partir de abril de 2022, terão validade de cinco anos, enquanto os transferidos ao cartão vale-transporte, no mesmo período, terão prazo de dois anos.

Já os créditos não transferidos para os cartões também terão a mesma validade. Sendo que os obtidos até março de 2019 deverão ser expirados imediatamente, e aqueles, entre abril de 2019 e março de 2022, deverão ser expirados a partir de abril de 2024.

Ricardo Vale também se posicionou em torno do projeto Tarifa Zero Estudantil, uma de suas principais bandeiras de luta que pretende ampliar o acesso aos transportes públicos para os jovens do DF.

Ele disse que a sua proposta vai garantir a mobilidade irrestrita, em todos os dias da semana, como forma de estimular a prática de atividades culturais e esportivas na cidade ao poupar os estudantes do valor do custo de deslocamento.

“Precisamos aprovar o projeto Tarifa Zero Estudantil que vai garantir o direito à cidade para os jovens e aliviar o bolso das famílias. Nosso mandato está engajado na luta por melhorias no transporte público”, enfatizou.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal doYouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS | Ibaneis participa de reunião do governo federal com governadores que apresentou medidas de proteção às escolas

Read Next

CINEMA FANTÁSTICO DE BRASÍLIA | Teatro do Sesc em Ceilândia recebe projeto nos dias 19 e 20 de abril