• 19 de julho de 2024

CINEMA FANTÁSTICO DE BRASÍLIA | Teatro do Sesc em Ceilândia recebe projeto nos dias 19 e 20 de abril

Depois de dez dias movimentando o CCBB com filmes, bate-papos e oficinas, o projeto FIC Fantástico está fazendo​​ um passeio por quatro novos espaços do Distrito Federal, em uma parceria com o Sesc-DF, trazendo uma programação de filmes inéditos e de todas as partes do mundo e com entrada franca. O projeto “Anjo Exterminador Festival Internacional de Cinema Fantástico de Brasília” começou no Sesc da 504 sul, passou por Taguatinga Norte, Sesc Gama e desembarcará no teatro do Sesc em Ceilândia, dias 19 e 20 de abril.

Uma seleção de 32 curtas e longas metragens, grande parte deles inéditos, que transitam pelos subgêneros: fantasia, ficção científica, horror e outras variações que coloquem o foco em temas intrigantes tratados por esse segmento do cinema, que fascina plateias desde os primórdios do cinema e atualmente, mais ainda com as redes sociais, onde realidade e fantasia se confundem.  Na programação, produções nacionais e um recorte internacional, com participação de 25 países sendo eles: África do Sul, Argélia, Bélgica, Brasil, China, Croácia, Coréia do Sul, Espanha, Filipinas, França, Hungria, Itália, Japão, Portugal, Suécia, e Uruguai.

O Festival é uma realização da Tábata Filmes Entretenimento e conta com a curadoria de Josiane Osório, que acredita na importância da itinerância do projeto para regiões fora do plano piloto.

“Para mim é fundamental que esses filmes cheguem para além do público do plano piloto e sejam apresentados para quem mora em outras regiões do Distrito Federal. Essa parceria com o Sesc é de suma importância e permite que filmes, que não são exibidos em grandes salas de cinema, cheguem, de graça para um maior número de pessoas”, afirma Josiane que preparou uma programação que promete encantar o público infantil e adulto, com sessões especiais para crianças do espectro autista e para alunos de escolas públicas do ensino infantil, fundamental e médio. “Nosso intuito com essa parceria com o Sesc e escolas públicas é reforçar, cada vez mais, a formação de plateia para o cinema”, enfatiza Josiane.

A programação completa de “O Anjo Exterminador Festival Internacional de Cinema Fantástico de Brasília” pode ser conferida no instagram @ficfantastico.

Serviço:​

Sesc Ceilândia, dias 19 e 20 de abril
HORÁRIO: 8h30, 10h, 14h30, 16h​​​​ e 18h30

(Sesc-DF)

Foto: Divulgação/Instagram-@ficfantastico

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal doYouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

TRANSPORTE PÚBLICO | Ricardo Vale comemora decisão do GDF de prorrogar a validade dos créditos dos usuários do sistema

Read Next

FORTALECENDO O SEGMENTO | Nominando Diniz, presidente do TCE-Paraíba, recebe proposta de certificação da ABBP Nacional