• 24 de fevereiro de 2024

SALA DE IMPRENSA ABBP | “Nós organizamos a casa no primeiro mandato e agora vamos entregar muitas obras”, diz José Humberto Pires, secretário de Governo do DF

Apontado no meio político como um dos braços do governo do Distrito Federal (GDF), o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, participou da Sala de Imprensa promovida pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) na noite de terça-feira, dia 23 de maio. Pezão, como também é conhecido no meio político, destacou que o governo Ibaneis já passou das 2 mil obras em todo o DF.

“Nós organizamos a casa no primeiro mandato e agora vamos entregar muitas obras. Hoje já passamos das duas mil obras em todo o Distrito Federal. Entre obras entregues e em andamento temos mais de 1,4 mil”, revelou o secretário.

O experiente José Humberto contou como que o governo Ibaneis conseguiu recursos para realizar tantas obras e benfeitorias. “Buscamos emendas que estavam paradas, financiamentos que estavam parados, projetos que estavam engavetados e já havia orçamento para isso. Houve uma economia durante o primeiro mandato junto com um aumento na arrecadação da receita, e hoje podemos realizar todas essas obras”, revelou.

Dentro da estrutura administrativa do GDF, a pasta de José Humberto Pires é a responsável por fazer com que todos os órgãos trabalhem de forma integrada e apresentem resultados que atendam às demandas da população.

Fundo Constitucional

Ao tecer comentários sobre a mudança da legislação do Fundo Constitucional do DF que diminui os recursos que são repassados anualmente pela União para o DF, o secretário de Governo lembrou que o GDF já sofre com a queda na arrecadação por causa da redução de tributos referentes à energia e aos combustíveis.

“Essa receita do fundo é fundamental. Nós tivemos que fazer contingenciamentos”, lamentou o José Humberto Pires. 

Durante a coletiva virtual, o secretário de Governo do DF falou que o Túnel de Taguatinga, uma das principais obras do governo Ibaneis, será entregue no dia 5 de junho. José Humberto também falou de outras obras em andamento e entre outros assuntos. 

Confira abaixo a íntegra da Sala de Imprensa da ABBP com o secretário José Humberto Pires:

Foto: Reprodução/YouTube

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

FUTURO AMEAÇADO | Deputados aprovam mudança na legislação do Fundo Constitucional do DF e perdas podem chegar a R$ 87 bilhões em 10 anos

Read Next

SESC + TRADIÇÕES | Temporada de festas com quadrilhas, sorteios, comidas típicas e shows imperdíveis começa no dia 2 de junho