• 17 de janeiro de 2021

POR MEIO DE AGENDAMENTO | Caesb reabre escritórios para atendimento presencial aos clientes

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) reabriu os escritórios de atendimento e voltou a receber o público. O atendimento presencial será das 11h às 17h, mas apenas para os clientes que realizarem o agendamento disponível no site da Empresa (https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento). Os serviços estavam sendo realizados remotamente em função da pandemia do novo coronavírus.

Veja também

571 POSTOS DE TRABALHO | Confira as oportunidades de emprego oferecidas pelas Agências do Trabalhador nesta quarta (13)

Ao todo, 12 escritórios estarão disponíveis – com exceção do Paranoá que está em reforma. De acordo com o superintendente de Comercialização da Caesb, Diego Rezende, foram definidos os serviços que serão realizados. “No agendamento, o cliente vai poder escolher entre ligação de água, religação, desmembramento, remanejamento, parcelamento, corte a pedido e alteração de titularidade”, explica.

Leia também  FLAGRANTE | Idoso é preso na Rodoviária de Brasília após cachorro da PM encontrar drogas

A quantidade de agendamentos por escritórios será de acordo com a disponibilidade de atendentes, respeitando os protocolos de segurança para evitar aglomerações e preservando o distanciamento social. Os empregados da Caesb receberam equipamentos de proteção.


“O objetivo da reabertura é possibilitar o atendimento aos usuários que apresentam dificuldade com os meios digitais e retomar, gradualmente, os serviços presenciais. Todas as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus serão adotadas e respeitadas”, esclarece Diego Rezende.


Apesar do retorno das atividades, o superintendente recomenda que os usuários busquem os serviços de atendimento presencial somente em “casos de urgência”. “O importante é que o usuário só procure um escritório caso tenha muita dificuldade em utilizar os serviços digitais. Desta forma, as unidades vão estar sempre disponíveis para quem mais precisa”, reforça.

Leia também  ENCONTRO IMPORTANTE | GDF esclarece dúvidas da Justiça sobre flexibilização de atividades não essenciais para reabrir o comércio

Além do atendimento presencial, os usuários têm a opção de utilizar os canais virtuais da Caesb. Neles, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.

Quem precisar do atendimento presencial deve seguir algumas recomendações:

">
  • Passar por aferição da temperatura na entrada do escritório;
  • Usar máscara durante todo o período que permanecer nas dependências do local;
  • Usar álcool em gel disponível nos dispensadores para higienização das mãos;
  • Manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas.
Leia também  BRB CULTURA | GDF viabiliza R$ 750 mil para agentes culturais

Site oficial:

https://www.caesb.df.gov.br/

Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:

– IOS:

https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993

– Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile

Central de Atendimento ao Cliente: 115

(Ascom/Caesb)

Foto: Reprodução Google Imagens

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA NO DF | Secretaria de Saúde e MPDFT discutem cenário na capital federal em relação a doença

Read Next

2º PROCESSO ABERTO | Câmara dos EUA aprova impeachment de Donald Trump