A equipe da Saúde do GDF está mostrando trabalho. Lançado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), o programa SOS DF Saúde completa 28 dias de ações e, no período, foi o responsável por viabilizar a realização de 3.610 procedimentos cirúrgicos nos hospitais que integram a rede pública de saúde.
Durante a gestão passada, os usuários viviam questionando a falta de realização de cirurgias e as longas filas de espera. Somente na última semana, 1.220 intervenções foram feitas em 14 unidades. No acumulado de janeiro, a maior delas, o Instituto Hospital de Base, foi responsável por 699 intervenções.
O segundo hospital com mais procedimentos foi o Hospital Regional de Sobradinho, com 371, seguido do Hospital Regional da Asa Norte, com 357 cirurgias em 28 dias.
A Secretaria de Saúde divulgará um novo balanço na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro. Está claro para todos que os esforços realizados nesse pouco tempo de governo que o que faltava no passado era gestão e comprometimento de quem estava à frente da pasta.
Matéria da Agência Saúde
Foto: Matheus Oliveira/Arquivo Saúde-DF