• 19 de abril de 2024

GDF estende prazo de funcionamento das tendas de hidratação para enfrentar à dengue

O número de pessoas com dengue no DF deixou o governo do advogado Ibaneis Rocha (MDB) em estado de alerta. Na sexta-feira (14), o governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, por meio da Secretaria de Saúde, que o prazo de funcionamento das tendas de hidratação deve se estender até o dia 30 deste mês.

“As tendas estão cumprindo a sua missão, que é a de resolver mais de 98% dos casos suspeitos de dengue”, destaca o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Ricardo Ramos. “Nosso objetivo, com essas unidades, foi garantir a assistência ao cidadão”.

Publicidade

De acordo com o gestor, desde 25 de maio, quando esse sistema começou a funcionar, apenas 2% dos que procuraram atendimento precisaram de remoção para os hospitais. O restante teve sua situação de saúde solucionada nos centros de hidratação.

Conforme o levantamento da Coordenação de Atenção Primária, em 19 dias de atuação dos profissionais de saúde nas tendas, 21.974 pessoas foram atendidas, sendo que, desse total, 15.550 tiveram notificação de suspeita de dengue. A produção dessas unidades resultou na hidratação e medicação de 4.369 pacientes. Durante todo esse período, 452 remoções foram feitas aos hospitais.

Com informações da Agência Brasília

Expressão Brasiliense

Read Previous

Justiça inocenta Adélio Bispo pela facada em Bolsonaro

Read Next

Ex-senador Gim Argello é beneficiado com indulto dado por Temer no Natal