PT/DF promoveu ato de lançamento da pré-candidatura de Lula no Eixão do Lazer
Mesmo com o pré-candidato à Presidência da República ausente por razões óbvias, o diretório regional do Partido dos Trabalhadores promoveu, no último domingo (27), no Eixão Sul, próximo à área central do Plano Piloto. Cerca de 500 militantes compareceram ao ato simbólico.
O evento ainda contou com a presença de movimentos sociais e políticos locais da legenda como o deputado distrital Chico Vigilante e a presidente do PT/DF e deputada federal, Érika Kokay. Os petistas mostraram disposição entoando palavras de ordem. O grito de Lula Livre ecoou entre os militantes. O partido destaca que foram mobilizadas diversas pessoas de todas as localidades do DF.
Ronaldo Fonseca assume como ministro da Secretária-Geral da Presidência
O novo ministro da Secretária-Geral da Presidência, Ronaldo Fonseca, foi empossado nesta segunda-feira (28), pelo presidente Michel Temer (MDB). Ligado ao segmento evangélico, o político brasiliense no passado chegou a pedir publicamente a renúncia do próprio Temer. Na Câmara dos Deputados, atuou em prol do ex-deputado Eduardo Cunha, pediu a prisão de um general do Exército e declarou que voto para o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), que é oposição ao atual governo.
Temer disse que Fonseca foi escolhido pela sua “vocação para o diálogo e para a conciliação”, dois quesitos que parecem que estão em falta no Planalto.
O novo ministro disse, em entrevista ao Estadão, que “ingressa no governo por ter ótimo trânsito com os políticos, aspecto importante para a coordenação do maior programa do governo federal, o Avançar”.
Com a ida para o ministério, Ronaldo Fonseca sai de cena e não disputará as eleições deste ano. Ele era filiado ao Podemos do DF.
Da Redação
Fotos: Divulgação/PT-DF e Renato Araújo