O tal do detector de corrupção, o aplicativo do momento

Criado pelo site brasileiro Reclame Aqui, o aplicativo Detector de Corrupção está dando o que falar pelos corredores da capital federal. O app é uma ferramenta gratuita que está disponível apenas para o sistema IOS (tecnologia da Apple). Nele é possível consultar se um político tem alguma ação judicial por corrupção ou improbidade administrativa no STF, STJ, TJs e TRFs.

No banco de dados constam os dados do atual presidente da República, Michel Temer, dos pré-candidatos à presidência da República e do governador do DF. No Detector de Corrupção, você também encontra a situação dos três atuais senadores do DF. Segundo o aplicativo, nenhum deles têm processo nesse quesito. Já dos oito deputados federais do DF, apenas um não tem processo. Os demais, de acordo com a ferramenta, têm alguma pendência na justiça.

O aplicativo ainda traz informações de dois ex-deputados federais do DF que irão participar das eleições deste ano e consta alguns nomes de pré-candidatos ao governo do DF. Uns estão 100% limpos, digamos assim, e outros têm alguma mancha no histórico. O surgimento do aplicativo vem causando um frisson no mundo político. Teve parlamentar que não reagiu bem ao ser questionado sobre seu nome constar na lista negra do app. Um outro político já desqualificou a ferramenta. Enfim, o Detector de Corrupção está deixando muita gente afoitada.

O ruim é que o detector poderia se estender aos deputados estaduais, distritais no nosso caso, aos prefeitos e aos vereadores. É querer muito, né!? Mas, vamos lá. A CLDF ia dar um show nas demais Casas Legislativas do País. Quem sabe até antes do dia 7 de outubro o Reclame Aqui decida fazer essa graça para os eleitores.

Clique no link e baixe o aplicativo: https://apple.co/2FBbFhm

 

Da Redação com informações de sites

Foto: Google Imagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s