• 29 de abril de 2024

#VOLTAIBANEIS | Rafael Prudente e líderes do MDB-DF reafirmam apoio ao governador afastado e defendem seu retorno imediato ao GDF

O presidente do MDB-DF, o deputado federal Rafael Prudente, e líderes da sigla se reuniram na terça (14) para fazer uma análise do atual momento político da capital federal. Durante o encontro, os emedebistas reafirmaram apoio ao governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, que é da legenda, e defenderam o seu retorno imediato ao GDF. 

Ibaneis Rocha é uma das estrelas e vitrine do MDB e assim que foi afastado do cargo, na madrugada do dia 9 de janeiro, pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, teve gente de dentro do partido que se movimentou para tirá-lo da legenda. 

Contudo, segundo fontes emedebistas, esse imbróglio já foi superado e hoje 99% dos parlamentares da legenda não querem que ele deixe a agremiação partidária, o que impossibilita que qualquer processo de expulsão seja iniciado no âmbito da sigla.

Na visão dos líderes emedebistas, apesar da máquina administrativa do GDF não ter parado os trabalhos um dia sequer, esse afastamento de Ibaneis Rocha prejudica o Distrito Federal. Para eles, já está passando da hora de Ibaneis reassumir seu cargo.

No encontro, Rafael Prudente disse que espera que a volta de Ibaneis Rocha ao cargo ao qual foi eleito, em primeiro turno, aconteça o mais rápido possível. O dirigente torce para que a revisão da decisão do ministro Alexandre de Moraes ocorra antes do feriado de carnaval.

A reunião na sede do MDB/DF, além de Prudente e outros dirigentes locais da sigla, contou com a presença de candidatos que disputaram as eleições passadas. 

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

ADEUS, GATONET | Anatel determina o bloqueio de mais de 5 milhões de aparelhos de TV box para combater a pirataria de TV por assinatura

Read Next

SESC + FOLIA | Unidades do DF oferecem atividades carnavalescas às famílias