• 21 de maio de 2019

Terceira-Via define hoje se vai de Rosso (PSD) ou Izalci (PSDB)

A quinta-feira (19) será mais um dia de reunião entre os integrantes da chamada Terceira-Via, composta pelo PSD, PPS, PSDB, PRB, DC e PSC. O grupo ofereceu a cabeça de chapa ao médico Jofran Frejat (PR) com o objetivo de que ele volte a disputar o cargo de governador do DF e que esperaria uma resposta até às 14h de hoje. Porém, Frejat criticou, ontem, durante a manifestação em sua casa, a postura tomada no passado por Izalci (PSDB) e companhia, deixando a entender que não aceitará o convite.

Resta a Terceira-Via, decidir de uma vez por todas quem será o candidato da aliança ao GDF. O nome lançado até então era do deputado Izalci, mas Rosso (PSD) decidiu, após o anúncio de desistência de Frejat, que quer entrar na disputa. A posição de Rogério Rosso tem o apoio do senador Cristovam (PPS), que coordena o grupo junto com ele e Izalci, e está sendo apontada como a maior trairagem política do ano.

Ontem, até o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin participou de uma reunião do grupo. Alckmin, recentemente, recebeu o apoio de Gilberto Kassab (PSD) que pediu à ele que Rosso encabeçasse a chapa aqui no DF.

Como Frejat dá indícios que pode voltar para a disputa eleitoral, a Terceira-Via terá que decidir quem será o seu candidato ao governo do DF. Apesar de ser composta por políticos experientes, a aliança pecou em suas decisões e sairá enfraquecida e desgastada. Oxalá, ainda tenham tempo de alçarem voo e consigam chegar a um segundo turno, seja com Izalci ou com Rosso.

Da Redação

Foto: Divulgação/Metrópoles

expressaobrasiliense

Read Previous

Frejat (PR) diz que pode voltar desde que aceitem suas condições

Read Next

Frejat (PR) ganha autonomia do PR, mas só dará resposta final na segunda-feira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-136505599-1');