• 19 de abril de 2024

SOBRE CPI NO SENADO | Bolsonaro diz que STF interfere em outros poderes

O presidente Jair Bolsonaro disse na noite de quinta-feira (8) que o Supremo Tribunal Federal (STF) interfere em outros Poderes, após o ministro Luís Roberto Barroso determinar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado para investigar a gestão da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Veja também

VOLTOU A CRITICAR PREFEITOS E GOVERNADORES | Bolsonaro reclama das medidas restritivas decretadas pelos governos estaduais e municipais

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente também reclamou da decisão da corte de permitir que Estados e municípios proíbam a realização de cultos religiosos para evitar aglomerações e tentar frear a disseminação do coronavírus.

“Não há duvida que há uma interferência do Supremo em todos os Poderes”, disse o presidente à emissora, lembrando que existem no Senado pedidos de impeachment contra ministros da Suprema Corte.

Na noite de quinta, Barroso determinou a instalação pelo Senado da CPI da Covid, que terá como objetivo apurar supostas omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia, em decisão vista pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), como equivocada e que poderá atrapalhar os esforços de combate à doença.

Na liminar, o ministro destacou que a Constituição estabelece que as CPIs devem ser instaladas quando há assinatura de um terço dos integrantes da Casa, além de indicação de fato determinado a ser apurado.

(Agência Reuters)

Foto: Divulgação/Ag. Reuters

Expressão Brasiliense

Read Previous

AGUARDANDO DEFINIÇÃO | Jogos no DF da Supercopa, Recopa, Libertadores e NBB estão comprometidos

Read Next

DECISÃO SUSPENSA | Presidente do STJ acata pedido de Ibaneis e libera atividades suspensas pelo TRF1