• 23 de julho de 2024

SOB NOVO COMANDO | Com as bençãos de Ibaneis Rocha, Wellington Luiz é escolhido para presidir o MDB-DF

Os emedebistas do Distrito Federal terão um novo presidente a partir do próximo mês. O deputado distrital Wellington Luiz, foi escolhido, nesta quinta (3), durante reunião da executiva regional, para comandar o MDB do Distrito Federal nos próximos anos. 

O governador do DF, Ibaneis Rocha, que é do MDB, esteve presente na reunião e influenciou diretamente no processo de escolha do nome do distrital para comandar a legenda.

Wellington Luiz é também presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), onde ele e mais quatro deputados distritais: Doutora Jane, Hermeto, Iolando e Jaqueline Silva, formam a maior bancada partidária do parlamento distrital.

O novo dirigente do MDB-DF está na CLDF pela terceira vez. Policial civil aposentado, Wellington Luiz presidiu o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) por 12 anos e foi presidente da Codhab/DF. 

Sobre a nova função, o deputado disse nas redes sociais que conta com o apoio de Ibaneis e de todos os seus correligionários. Ele ainda se comprometeu em fortalecer a legenda na capital federal e sinalizou que está atento às eleições de 2024, que ocorrem nos municípios do Entorno.

“Com muita felicidade recebo o convite para a presidência do diretório regional do MDB-DF, e com o compromisso de fortalecer nosso partido nas pautas locais e nas eleições municipais do Entorno. Conto com o apoio do governador Ibaneis Rocha e de todos vocês nessa futura empreitada!”, escreveu no Twitter.

Wellington Luiz vai assumir o partido no lugar do deputado federal Rafael Prudente, que comanda a sigla desde 2019. Em 2022, o MDB elegeu o governador Ibaneis, Prudente para a Câmara dos Deputados, e os distritais Hermeto, Iolando e Wellington.

A legenda é considerada uma das maiores agremiações partidárias de todo o País.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

FECOMÉRCIO MAIS PERTO DE TODOS | Projeto leva serviços essenciais à região do Sol Nascente/Pôr do Sol

Read Next

AGENDA 2030 | Brasil assina parceria com a ONU para fomentar o Desenvolvimento Sustentável no país