Nesta quarta-feira (20/2), chefes do Executivo do país se reúnem em Brasília para a 3ª edição do Fórum de Governadores, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 8h30. Na terça (19), os representantes dos estados e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se encontraram no Palácio do Buriti para discutir pautas e encaminhamentos de interesse de cada Unidade da Federação.
A reunião preparatória para o Fórum definiu 20 pautas de interesse comum aos estados dentro do tripé Executivo, Judiciário e Legislativo. Para o evento desta quarta, o tema central será a Previdência.
Participaram do encontro, além do próprio Ibaneis e do vice-governador Paco Britto, os governadores Wilson Witzel (RJ), Rui Costa (BA), Renato Casagrande (ES), Fátima Bezerra (RN), Wilson Lima (AM), Gladson Cameli (AC), Waldez Góes (AP), Hélder Barbalho (MDB), Reinaldo Azambuja (MS), Ratinho Júnior (PR), Belivaldo Chagas (SE), Comandante Moisés (SC), Camilo Santana (CE), Paulo Câmara (PE) e Flávio Dino (MA). Os estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás enviaram representantes.
Estão programados pronunciamentos do ministro da Economia, Paulo Guedes, do secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e do secretário de Governo, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz. Haverá ainda uma fala do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.
Nesta quarta
os governadores farão um debate, e, a partir das discussões, vão produzir uma carta que será lida ao final do evento
Os governadores farão um debate nesta quarta-feira e, a partir das discussões, vão produzir uma carta que será lida ao final do evento.
Confira a programação do Fórum de Governadores:
8h30: Receptivo, café e credenciamento
9h: Abertura do Fórum de Governadores
9h30: Pronunciamento do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Santos Cruz
9h40: Pronunciamento do secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho
10h: Pronunciamento do ministro da Economia, Paulo Guedes
10h20: Pronunciamento do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre
11h: Debate com os governadores
13h: Almoço
14h20: Leitura da Carta dos governadores
14h30: Encerramento dos trabalhos
Matéria da Agência Brasília
Foto: Joel Rodrigues