O pré-candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, apoiado por Lula, resolveu mais uma vez bancar o “brasiliense raiz” nas redes sociais e, como de costume, se deu mal.
O “forasteiro”, que chegou ao DF há pouco tempo e adora posar de especialista em Brasília, simplesmente não sabe pegar um ônibus para Planaltina. E o melhor (ou pior): fez questão de publicar o vexame na internet.
O vídeo viralizou e virou motivo de piada nas rodas políticas da capital. O homem que vive atacando Ibaneis Rocha e Celina Leão parece não saber nem onde fica a parada de ônibus mais próxima. E esse é o sujeito que diz querer “governar Brasília”.
O episódio é quase um roteiro de comédia. No primeiro vídeo, Cappelli aparece ao lado de seu escudeiro, Marlon Costa, aquele mesmo que foi administrador de Taguatinga e Gama na gestão desastrosa de Rollemberg, anunciando que vai para Planaltina.
Até aí, tudo bem. Mas logo em seguida, o “menino do Lula” surge olhando confuso para a parada e perguntando: “Rapaz, será se ele não entra ali, não!? Ele não entra ali não, Marlon?”
Minutos depois, Cappelli reaparece em outro ponto de ônibus, com a legenda triunfante. “Agora sim! Indo para a parada certa.”
Mas o show de presepadas ainda não tinha acabado. No desfecho, o candidato sai correndo entre os carros atrás do ônibus, aos gritos. “É ele ali, ô! Vamos pegar lá! Será que ele abre ali pra gente? Bora! Bora! Bora!”
Sim, é sério. O vídeo parece uma mistura de “Forasteiro em Apuros” com “Escolinha do Professor Rodrigo Rollemberg”.
O fiasco de Cappelli reforça o que muita gente já sabia: ele não conhece Brasília, suas cidades e muito menos seu povo. E, pior, está cercado de assessores tão perdidos quanto ele.
Se o time que o orienta não sabe nem onde passa o ônibus para Planaltina, imagine quando tiver que lidar com orçamento, obras e gestão pública.
Afinal, alguém realmente acredita que o pupilo de Flávio Dino e Rodrigo Rollemberg tem condições de administrar a capital do país? Melhor avisar: o eleitor brasiliense não é bobo.
Já vimos muito “salvador da pátria” de fora prometer o mundo e entregar congestionamento, caos, corrupção e desculpas.
Enquanto isso, o povo segue assistindo a esse reality político tragicômico de Ricardo Cappelli e seus asseclas.
Prepare a pipoca, porque vem mais por aí: de um lado, o forasteiro perdido; do outro, o ex que jura inocência e finge que nunca enganou ninguém.
Brasília merece mais do que esses engabeladores profissionais.
Assista abaixo o vídeo do forasteiro correndo atrás do ônibus:
Foto: Reprodução/Instagram
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.