A partir desta quinta (29), o PSDB do DF está sob nova direção. O presidente nacional do partido, Marconi Perillo, nomeou o delegado Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública do DF, para comandar a legenda interinamente por 180 dias na capital federal, no lugar de Sérgio Izalci, filho do senador Izalci Lucas, que trocou o partido pelo PL.
A troca na cúpula do PSDB do DF foi antecipada pela coluna O Fino da Política, do jornalista José Fernando Vilela. Um dos principais motivos para a mudança foi a saída do senador Izalci da legenda.
O grupo do parlamentar ocupava quase a totalidade dos cargos do diretório regional do DF. Nos bastidores, a saída de Izalci deixou algumas feridas abertas com os tucanos, já que ele alegou que o partido não tinha mais força e estava em decadência, o que viria a comprometer seu desempenho nas próximas eleições.
No entanto, apesar de dizer que o PSDB não era mais o partido de antes, Izalci tentou manter seu grupo controlando a sigla tucana de olho em 2026 considerando que a legenda ainda possui tempo de TV e rádio e recebe uma quantia considerável do fundo partidário.
Diante das intenções do ex-tucano, a direção nacional do partido, provocada por alguns filiados do DF, decidiu dar um novo rumo ao PSDB brasiliense.
No decorrer deste ano, a sigla reforçou seu quadro de filiados com alguns expoentes da política local como o secretário Sandro Avelar e trouxe de volta a ex-governadora do DF, Maria de Lourdes Abadia.
Politicamente, o PSDB do DF agora está mais próximo do grupo Ibaneis-Celina e deve apoiar a ‘Leoa’ em 2026.
Confira abaixo os nomes do novo diretório do PSDB-DF:
Presidente: Sandro Torres Avelar
Secretário-geral: Antônio Eustáquio Corrêa da Costa
Tesoureiro: Arthur Cézar da Silva Júnior
Membros: Maria de Lourdes Abadia, João Adair Ferreira, Márcio Edvandro Rocha Machado, Maria de Lourdes Werneck.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.