Durante um grande evento promovido pelo MDB para receber novos filiados, o governador do DF, Ibaneis Rocha, anunciou, neste sábado (5), em Ceilândia, que vai concorrer ao Senado Federal nas eleições do próximo ano e reiterou publicamente que a vice-governadora Celina Leão, do PP, é a sua sucessora.
A declaração de Ibaneis Rocha ocorre exatamente um ano antes da data estabelecida na legislação para que ele deixe o cargo de governador e participe do próximo pleito eleitoral.
Em seu discurso, Ibaneis recordou o momento em que ingressou no MDB, em 2018, e ainda era um desconhecido no cenário político local.
“Hoje me lembro do dia da nossa convenção em 2018, lá na LBV, onde recebemos os emedebistas trazidos à época pelo nosso presidente (Tadeu) Filippelli, que me deu a honra de me filiar a este partido, que só me dá orgulho”, enfatizou o governador.
Fiel ao seu estilo de fazer política, Ibaneis Rocha fez questão de destacar o compromisso assumido com o Distrito Federal quando decidiu concorrer ao Buriti.
“Saímos daquela época, quando éramos desconhecidos no Distrito Federal, mas com a convicção de que venceríamos a eleição e mudaríamos a história do Distrito Federal. E conseguimos fazer essa transformação na capital da República, trabalhando em todos os cantos das cidades do Distrito Federal”, afirmou.
Legado de Roriz e saudação aos novos filiados
Ibaneis Rocha também exaltou o legado do eterno emedebista e ex-governador do DF, Joaquim Roriz.
“Que Deus abençoe o MDB do DF, que honra a história do ex-governador (Joaquim) Roriz. Parabéns a todos e vamos continuar essa festa por todas as cidades, levando nossa palavra de apoio à população”, clamou o governador.
“Estou muito feliz hoje, abraçando todos que chegam para fortalecer as nossas fileiras e dizendo a todos que já estão conosco que vamos fazer a campanha mais bela da história do Distrito Federal. Vamos eleger duas bancadas importantes para dar sustentação à nossa governadora Celina Leão na Câmara Legislativa, na Câmara Federal e no Senado Federal”, completou Ibaneis.
Celina ficou emocionada
Emocionada e ovacionada pelo público presente, Celina agradeceu a confiança do governador e reforçou seu compromisso com a população do DF. “Quero agradecer, do fundo do meu coração, ao governador Ibaneis Rocha pela confiança que ele deposita em mim. É uma honra ser indicada por ele para sucedê-lo nesse projeto que mudou a vida de tanta gente no Distrito Federal. Nós vamos seguir juntos, nessa parceria de sucesso, nessa caminhada que começou há muitos anos e que vai continuar olhando para as pessoas, especialmente aquelas que mais precisam do nosso cuidado e do nosso trabalho”, declarou.
Fim das especulações
O anúncio feito por Ibaneis neste sábado põe fim aos boatos e especulações nos bastidores, principalmente por parte dos adversários e “traíras de burca”, de que ele teria um plano B e apoiaria outro candidato ao GDF que não fosse a ‘Leoa’, com quem hoje está em plena sintonia.
A manifestação de hoje serviu como um balde de água fria sobre os disseminadores de fake news a serviço de seus adversários.
Portanto, não restam mais dúvidas de que a dupla Ibaneis e Celina está mais unida do que nunca. Agora, resta a eles aguardar a confirmação da pré-candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado para que a chapa fique completa.
O MDB e o PP já estão posicionados entre os partidos de centro-direita. Vamos ver como as demais agremiações se movimentarão após o anúncio deste sábado.
Uma coisa é certa: Ibaneis e Celina estão alinhados e prontos para a batalha eleitoral que se avista no horizonte.
Foto: George Gianni/VGDF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.