• 19 de abril de 2024

POSSÍVEL ALIANÇA | Eduardo Leite se reúne com Sérgio Moro no RS e sinalizam que podem caminhar juntos em 2022

Um encontro na manhã deste sábado (4) entre o ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato à presidência do Podemos, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB, pode ser o início de uma futura aliança para 2022. Leite foi derrotado nas prévias do PSDB pelo também governador, João Doria, de São Paulo.

Em suas redes sociais, Leite destacou que o “canal está aberto” para a criação de “uma alternativa” para o País. A reunião ocorreu no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, sob os olhares da presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, de São Paulo.

Eduardo Leite também afirmou que a conversa envolveu o combate às desigualdades, a retomada da economia e a “construção de convergências políticas para enfrentar os problemas da vida real dos brasileiros”.

Renata Abreu divulgou nota sobre o encontro no Palácio Piratini, destacando conversa sobre “os desafios da construção de um Brasil justo para todos”.

O partido realiza neste sábado a Convenção Estadual no Rio Grande do Sul e filiou diversas lideranças, como o deputado federal Maurício Dziedricki.

Além do evento no Rio Grande do Sul, Moro vai fazer um giro pelo País nesta semana para divulgar seu livro autobiográfico. Ele vai para Recife (PE), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

João Doria já sinalizou que também quer sentar com Sérgio Moro. O encontro pode ocorrer nos próximos dias.

Foto: Reprodução/Instagram

Expressão Brasiliense

Read Previous

CASO WANDERSON PROTÁCIO | Produtora rural convence caseiro que matou a mulher, enteada e um fazendeiro a se entregar à polícia em Gameleira de Goiás

Read Next

O FINO DA POLÍTICA | Valdemar Costa Neto quer Flávia Arruda no Senado