• 19 de abril de 2024

PEDIU AO MINISTRO DA SAÚDE | Flávia Arruda entra na briga por mais vacinas para o DF

A saga do DF para conseguir mais vacinas contra Covid-19 para o DF ganhou uma aliada de peso. A ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, deputada Flávia Arruda, do PL-DF, esteve na última terça (27) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, onde conversaram sobre o Plano Nacional de Imunização (PNI) e o envio de mais doses de vacinas contra Covid para a capital federal.

No último fim de semana, o GDF realizou um mutirão de vacinas e zerou seus estoques aplicando mais de 138 mil doses do imunizante contra a doença.

O governo Ibaneis vem cobrando o Ministério da Saúde o repasse de 290 mil vacinas que eram para o DF, mas que foram destinadas para outras finalidades, o que acabou atrapalhando o cronograma da Secretaria de Saúde e impedindo que avançassem com a imunização de outras faixas prioritárias.

De acordo com a assessoria da ministra Flávia, ela manifestou ao ministro Queiroga a sua preocupação com a transmissão comunitária da variante Delta no DF, que foi confirmada por autoridades da Saúde do GDF na segunda (26).

Recentemente, Flávia Arruda e Marcelo Queiroga estiveram juntos quando o Ministério da Saúde enviou uma remessa de 60 mil doses de vacinas contra Covid-19 para o DF.

Os dois também são responsáveis por organizar uma comitiva que visitou um laboratório de vacina animal para discutir a possibilidade de utilização da indústria brasileira para aumentar a produção de vacinas contra a Covid, ampliando a capacidade do país.

Além de Flávia Arruda, o deputado Julio Cesar, do Republicanos, também cobrou o Ministério da Saúde o envio das 290 mil doses de vacinas pendentes para o DF.

Por José Fernando Vilela

Foto: Reprodução/Redes Sociais

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR | Confira as vagas de emprego oferecidas nesta quinta (29)

Read Next

PARQUE BURLE MARX | Ibaneis autoriza obras de infraestrutura, urbanização e lazer que somam quase R$ 7 milhões