• 19 de julho de 2024

PARANÁ PESQUISAS | Celina Leão lidera corrida ao Buriti em 2026; Ibaneis e Michelle estariam eleitos ao Senado

O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta quinta (4), um levantamento realizado junto à população do DF, entre os dias os dias 29 de junho e 02 de julho deste ano, para saber a situação eleitoral dos possíveis candidatos na corrida ao Buriti, ao Planalto e ao Senado nas eleições gerais de 2026. 

Na disputa pelo comando do GDF, a atual vice-governadora, Celina Leão, do PP, aparece em primeiro lugar nas duas simulações de cenários realizadas pela Paraná Pesquisas. O instituto apresentou duas fichas com nomes aos 1.360 entrevistados. 

Na primeira simulação, a ‘Leoa’ aparece com 22%. Em segundo lugar vem o ex-governador José Roberto Arruda com 18,3%. Na terceira posição, a senadora Damares Alves, do Republicanos, pontua com 14,9%. Na sequência surge Leandro Grass com 13,2%. Rafael Prudente, 6,3%. Paula Belmonte, 4,1%. E coronel Moreno, 3,2%. 

Veja abaixo:

Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

Já no segundo cenário, Celina Leão dá um para a casa dos 30%. Grass pontua com 14,8%. Izalci, 13,4%. Rafael Prudente, 9,6%. E Paula Belmonte, 7%.

Veja abaixo:

Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

Ibaneis e Michelle estariam eleitos

A Paraná Pesquisas também perguntou sobre as intenções de votos ao Senado. Cada entrevistado podia citar dois nomes de candidatos. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, estariam eleitos se as eleições fossem hoje.

Confira: 

Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

Bolsonaro ou Michelle venceriam Lula no DF

A pesquisa traz ainda um levantamento sobre as intenções de votos na corrida presidencial. Em dois cenários, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, e a ex-primeira-dama Michelle venceriam o petista Lula. Numa simulação com o governador de SP, Tarcísio de Freitas, sem os Bolsonaros, Lula seria eleito. 

Veja abaixo:

Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas
Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

 

Foto: Divulgação/Paraná Pesquisas

Foto: Reprodução

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

RECUPERAÇÃO ECONÔMICA | DF registra crescimento no primeiro trimestre do ano

Read Next

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Semana encerra com 682 oportunidades de emprego no DF e Entorno