• 25 de abril de 2024

NO CAMINHO CERTO | 64% da população do DF aprova atuação de Ibaneis no enfrentamento à Covid-19

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta (17), o governo do Distrito Federal (GDF) divulgou por meio do secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, uma pesquisa realizada pelo Instituto Exata OP em que revela que 64% da população da capital federal aprova a atitude do governador Ibaneis Rocha, do MDB, no enfrentamento a pandemia.

Veja também

SÓ SUBINDO | Rejeição ao governo Bolsonaro vai a 54% e acende a luz amarela no Planalto

De acordo com o levantamento, para 13,9% Ibaneis está totalmente certo e 50,1% acreditam que o governador está parcialmente certo em suas atitudes no combate à pandemia do coronavírus no Distrito Federal. Para 19,2%, o chefe do Buriti está pouco errado e 16,2% apontou que ele está totalmente errado.

Quanto as medidas restritivas, 62,1% dos entrevistados aprovam a atitude de Ibaneis Rocha. 32,1% desaprovam e 5,7% não souberam responder. Para 42,6%, as restrições devem aumentar. Para 35,8%, elas devem diminuir e 20,5% preferem que as medidas de restrição fiquem da forma que se encontra.

Em relação ao desempenho do GDF, a pesquisa aponta fator positivo para 39% ante 34% da última aferição. Regular caiu para 40% e negativo baixou para 21%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de março. Foram entrevistadas 980 pessoas. A margem de erro é de 3%.

 

Expressão Brasiliense

Read Previous

O FINO DA POLÍTICA | Além de enfrentar a Covid-19, Ibaneis tem que lidar com os propagadores do caos

Read Next

AO MENOS ISSO | Processo de Lula é enviado para Brasília e juiz mantém bens bloqueados