• 24 de abril de 2024

NÃO TEM MAIS GAMBIARRA E NEM MELANCIA | Ex-senador Hélio José não é mais presidente do Solidariedade-DF e corre o risco de ficar de fora das eleições

Depois de aparecer na propaganda partidária do Solidariedade exaltando a figura do senador Reguffe, do União Brasil, o ex-senador Hélio José, também conhecido como ‘Hélio Gambiarra’, perdeu o comando da legenda. De acordo com o site do TSE, Hélio não é mais presidente do partido desde o dia 16 deste mês.

Segundo fontes da legenda, a cúpula nacional não gostou que o ex-senador usou as inserções do Solidariedade para rasgar elogios ao senador Reguffe, que ainda não se decidiu para qual cargo vai concorrer.

“O senador Reguffe sempre se posicionou contrário aos projetos da nossa legenda. Não tem como o Solidariedade apoiá-lo em qualquer que seja o seu projeto. Como o ex-senador estava morrendo de amores por ele, decidimos tirá-lo da presidência. No nosso partido não tem espaço para quem não apoia as nossas propostas e bandeiras de luta”, disse uma das fontes ao Expressão Brasiliense.

O Solidariedade no DF passa a ser comandado pelo vice-presidente da região Centro-Oeste, Lucas de Castro Santos. A legenda tende a apoiar o ex-presidente Lula na corrida para o Planalto.

Já no DF, segundo um dos interlocutores do partido, a tendência é que o Solidariedade caminhe com o atual governador Ibaneis Rocha, do MDB. “O Paulinho da Força não confia no grupo que está pressionando o senador Reguffe a se candidatar ao GDF. Por isso, a legenda decidiu trocar o diretório do DF”, aponta a fonte.

Atualmente, o Solidariedade do DF não tem representantes nem na CLDF e nem na Câmara dos Deputados.

Resta agora saber se o partido vai deixar que Hélio ‘Gambiarra’ concorra ao Senado, conforme ele vinha anunciando na cidade. Tem gente na legenda bancando que ele jogue a toalha. Pelo visto, nem uma melancia o Gambiarra vai ter como nomear na Esplanada dos Ministérios.

Para quem não se lembra ou não sabe, quando ocupou a vaga herdada de Rollemberg, do PSB, no Senado, que saiu para assumir o GDF em 2015, Hélio José quis dar uma de bam-bam-bam anunciando que ele tinha tanta moral no Congresso Nacional que até uma melancia ele nomeava no cargo que quisesse no governo federal.

Confira abaixo o novo diretório do Solidariedade-DF:

Acesse aqui a certidão de composição partidária do Solidariedade-DF.

Foto: Reprodução/Instagram

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

CIRCUITO CINE DRIVE IN NAS CIDADES | Projeto está de volta com exibições de filmes em cidades do DF e Entorno

Read Next

APÓS AUMENTO DA CONTA DE LUZ | Economista critica privatização do setor de energia elétrica