• 27 de abril de 2024

“MUDANÇAS SÃO NATURAIS” | Ibaneis Rocha diz que vai “botar essa cidade para rodar” e não descarta fazer trocas no governo

Afastado do cargo de governador do Distrito Federal desde o dia 9 de janeiro de 2023, Ibaneis Rocha, do MDB, reassumiu o posto de chefe do Poder Executivo nos braços do povo. Na manhã desta quinta (16), o Salão Branco do Palácio do Buriti, sede do GDF, estava abarrotado de apoiadores que foram ao local acompanhar a primeira coletiva de imprensa de Ibaneis após a sua volta. 

O governador entrou no salão ovacionado. Ele primeiramente falou sobre o período em que esteve afastado. Ibaneis disse que não se comunicou com ninguém do GDF durante esse tempo para não atrapalhar as investigações e revelou que passou pela frente do Buriti por duas vezes.

“Eu passei somente duas vezes aqui na frente do Palácio do Buriti durante esses 64 dias. Eu olhava pra aquela janela daquele gabinete ali, onde eu tanto fiz por essa cidade e olhava com muito carinho e dizia: – eu vou voltar. Mas eu vou voltar junto com meu povo, com minhas lideranças”, enfatizou o emedebista.

Ao lado de sua vice-governadora, Celina Leão, do PP, e rodeado por parlamentares e secretários do GDF, Ibaneis Rocha afirmou que “volta com paz no coração”. O titular da cadeira de governador estava com um semblante alegre e fez brincadeira com o seu retorno.

“Eu acho que sou a única pessoa a tomar posse três vezes no Buriti. Tomei posse no dia 1º de janeiro de 2019. Tomei posse no dia 1º de janeiro de 2023. E tomo posse novamente hoje”, disse Ibaneis. 

O emedebista não escondeu que viveu momentos difíceis enquanto esteve afastado do cargo. 

“Vocês não sabem o que eu passei por esses dias. Mas, eu encontrei novamente o sentido de viver. E segura porque eu vou trabalhar muito. Eu vou botar essa cidade para rodar”, garantiu.

Mudanças no governo

Questionado se pretendia realizar mudanças no governo, tendo em vista que ficou apenas oito dias no cargo após ser reeleito, o governador mandou um recado com muita diplomacia. 

Ele primeiro defendeu seu grupo político, mas disse que vê com naturalidade qualquer mudança que tenha que ser feita. Ibaneis chegou a mencionar a troca no comando do Iges-DF, iniciada por sua vice e que agora será encaminhada por ele à CLDF.

“Nós temos um grupo político muito forte nesta cidade. Coisa que não se via há muito tempo. Eu fiquei afastado do governo por esse período e eu tive a oportunidade de refletir muito sobre as coisas da minha cidade. Eu confio na Celina e nos meus secretários. Não, que não vá existir mudanças. Essas mudanças elas vão ocorrer”, apontou Ibaneis Rocha.

CPI da CLDF

Sobre a CPI que está em andamento na Câmara Legislativa do DF, o governador se dispôs a colaborar com os distritais.

“Se a CPI entender que é necessário tomar meus esclarecimentos, nós vamos acordar com o presidente Chico Vigilante”, declarou ao final da coletiva.

Foto: Renato Alves/Ag. Brasília

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o @expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

SESC+ROCK | Sepultura e Raimundos estão entre as atrações confirmadas do evento em abril no estádio Bezerrão

Read Next

BAÚ LITERÁRIO | Distrital propõe criar serviço de biblioteca móvel para estimular a leitura no DF