• 29 de abril de 2024

‘JÁ ESTÁ UMA CONFUSÃO ISSO AÍ’ | Rafael Prudente diz que só vai tratar da sucessão de Ibaneis Rocha em 2026

Recém-eleito deputado federal, Rafael Prudente, do MDB, afirmou ao Expressão Brasiliense, na tarde de terça (25), que só vai tratar da sucessão do atual governador do DF, Ibaneis Rocha, que também é do MDB, em janeiro de 2026. 

Apesar do segundo mandato de Ibaneis ainda não ter iniciado, a sua sucessão já está sendo debatida nos bastidores da política brasiliense e o nome de Prudente surge entre os nomes cotados para a próxima disputa ao Palácio do Buriti, sede do GDF.

Ao tecer comentários sobre a disputa, Rafael Prudente confirmou que já estão ocorrendo as movimentações nos bastidores. 

“Me parece que já começou uma ‘brigaiada’. A Damares diz que é candidata a governadora. A Celina disse que é candidata a governadora. A Bia Kicis já falou que é candidata ao Senado. Já está uma confusão isso aí”, revelou Prudente.

Sobre os rumores de seu destino político, o presidente da CLDF disse que “pelos próximos três anos vou estar focado em trazer recursos para o DF atuando como deputado federal”

Rafael  Prudente ressaltou que não pretende assumir nenhum cargo de secretário no GDF, como foi ventilado nos últimos dias nos bastidores, e que vai evitar se envolver nas tratativas da sucessão de Ibanes Rocha. 

“Eu vou ficar quieto. Até janeiro de 2026, eu vou tentar não pensar nesse assunto (da sucessão). Aquele que faz um bom trabalho, a população reconhece”, destacou Prudente. 

Fotos: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

TAXA DE DESEMPREGO | DF registra menor índice desde janeiro de 2016

Read Next

OUTUBRO ROSA | Flor de Lótus na luta contra o câncer de mama