• 23 de maio de 2022

JÁ ESQUECERAM DO IMPEACHMENT DE DILMA | PT anuncia que vai apoiar Baleia Rossi do MDB na Câmara

A bancada do PT na Câmara dos Deputados decidiu nesta segunda-feira (4) apoiar a candidatura do presidente do MDB e deputado federal, Baleia Rossi (SP), na disputa para a presidência da casa. A eleição ocorre no início de fevereiro conforme estabelece o regimento da Câmara. A manifestação de apoio foi divulgada pela assessoria da liderança da legenda à Reuters.

Veja também

LAVAGEM DE DINHEIRO | MP deve investigar Flávio Bolsonaro por uso de loja de chocolates como fachada para esquentar dinheiro

O apoio do PT a Baleia Rossi é importante porque o partido, com 52 deputados, é dono da maior bancada da Casa. O emedebista já conta com apoio de outros partidos de apoio como DEM e PSDB na disputa que deve travar com o líder do PP, Arthur Lira (AL), pela sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Leia também  ENTREVISTA | Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, fala da sua gestão e das ações do banco para ajudar o DF a enfrentar o coronavírus

“Bancada do PT na Câmara decide apoiar a candidatura do @Baleia_Rossi e apresenta uma pauta de reivindicações que passam pela vacinação para todos, renovação do auxílio emergencial, fim das privatizações e impeachment do presidente”, afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), em sua conta no Twitter após a decisão.

Rossi foi um dos apoiadores do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, do PT, o que levou ao vice-presidente Michel Temer assumir o comando do país.

Leia também  Máquinas trabalham nas ruas de Vicente Pires

Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro já declarou seu apoio a Arthur Lira para a sucessão da Câmara.

Em sua conta numa rede social, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) disse que depois da decisão do PT líderes de outros partidos de oposição se reúnem com Baleia Rossi para também anunciar apoio. PDT, PSB, PCdoB e Rede devem anunciar nesta segunda apoio ao deputado do MDB.

Leia também  SOCORRO NA HORA CERTA | CLDF aprova crédito emergencial para o setor empresarial

Com informações adaptadas da Agência Reuters

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Expressão Brasiliense

Read Previous

NOVA OPORTUNIDADE | Inadimplentes do Nota Legal poderão indicar créditos do programa para descontar IPVA e IPTU

Read Next

OPERAÇÃO BOAS FESTAS | 766 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados