• 25 de abril de 2024

Izalci Lucas recebe elogios de senadores, em especial, do senador Reguffe que o chamou de “amigo e conselheiro” ao prestar contas de seu mandato

O Senado Federal bateu o recorde de proposições legislativas analisadas nesses 100 primeiros dias da atual legislatura. Mas entre os 81 parlamentares da casa, um deles chama a atenção pela forma que vem atuando. É o senador Izalci Lucas (PSDB/DF).

Nesta segunda-feira (13), Izalci fez uso da tribuna do plenário para apresentar aos seus eleitores um balanço de sua atuação parlamentar. O tucano que é vice-líder do governo, do PSDB e do bloco parlamentar ao qual pertence, nesses 100 dias na nova casa, já que antes era deputado federal, foi um dos que mais trabalhou no Senado Federal.

Izalci relatou a quantidade de pessoas que atendeu em seu gabinete durante o período, cerca de cinco mil. Ele ainda lembrou que fez mais de 50 pronunciamentos e esteve presente em 99% das sessões do Senado. O representante do DF atua em oito comissões, uma subcomissão, três grupos parlamentares e diversas frentes parlamentares.

Nesses 100 primeiros dias, o senador Izalci Lucas foi o responsável por destravar mais de R$ 132 milhões em emendas de bancada que não foram utilizadas pelo GDF durante as gestões de Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB). Já como senador, Izalci destinou R$ 15 milhões em emendas individuais para o DF. Esses recursos serão aplicados na educação, saúde, segurança e ciência e tecnologia.

“Essa é apenas uma parte do que já fizemos, mas queremos fazer ainda muito mais com os instrumentos que dispomos”, declarou Izalci Lucas.

Confira o vídeo do discurso do senador.

O senador brasiliense é reconhecidamente, até mesmo pelos colegas de Senado, um parlamentar fora da comum. Os senadores Reguffe (Sem partido/DF) e Confúcio Moura (MDB/RO) não hesitaram em fazer aparte para elogiar a atuação do colega Izalci Lucas.

O senador Reguffe parabenizou o colega de parlamento por estar prestando contas do mandato e disse que Izalci mostrou a mesma disposição que sempre teve em atuar pelo Distrito Federal.

“Quero parabenizar por essa prestação de contas. Penso que isso é uma obrigação que todos nós parlamentares deveríamos fazer…. Vossa Excelência demonstrou uma capacidade de trabalho invejável. De minha parte fico muito feliz em tê-lo como amigo e tê-lo como conselheiro”, confessou o senador Reguffe.

Assista ao vídeo do senador Reguffe.

Já o senador Confúcio Moura (MDB/RO), lembrou que fica impressionado pela disposição do tucano e a sua capacidade de se fazer presente nas mais diversas atividades da casa, no Congresso e fora dele.

“Eu sou testemunha do seu trabalho e da sua dedicação. É um senador extremamente devotado ao Brasil, especialmente ao Distrito Federal. Nesse seu discurso, o senhor elenca um quantitativo de trabalho fora do comum. Nem sei como que o senhor consegue ocupar tantos espaços simultaneamente no mesmo dia. Tenho certeza que o Distrito Federal está observando”, destacou Confúcio.

Veja o vídeo do aparte do senador Confúcio Moura.

Confira abaixo um quadro-resumo da atuação do senador Izalci Lucas nesses 100 dias de mandato.

Da Redação

Vídeos: Senado Multimídia

Expressão Brasiliense

Read Previous

Bolsonaro defende plano de concessão de parques nacionais

Read Next

Ibaneis cobra mais empenho de secretários para fomentar a geração de empregos no DF